Volta às aulas!
Acabou a moleza! Depois de dois meses e meio só brincando no Summer Camp, hoje foi dia de volta às aulas para muitas crianças dos EUA, inclusive para minhas filhas. No caso da Maitê pouca coisa mudou (ela continua na mesma escola, só mudou de classe e passa ter outra professora na parte da tarde). Mas para Nina tudo é novo!!!
No meio do primeiro semestre soubemos que ela teria que mudar de escola (porque aqui nos EUA cada escola atende determinado CEP e como foi construída uma escola nova mais perto de casa ela teria que ir pra lá). E, com essa mudança, vem várias outras: professora nova, amigos novos, rotina nova. Que delícia!
Foi assim que a Nina encarou a novidade desde o início: achando tudo uma delícia! Nada de temer o novo, o desconhecido. Nada de sentir falta da escola antiga (que ela amava). Estava decidida a encarar a novidade e tudo de bom que isso significava.
E ela estava certa! Na sexta fomos conhecer a nova escola e a professora e ficamos bobos com o que encontramos!!! Deu até vontade de voltar a estudar!!!
Pra incentivar ainda mais as crianças, a professora caprichou na recepção. As crianças tinham seus nomes nas carteiras e alguns presentinhos (como biscoitinhos de boas-vindas, balas e até um pacotinho onde se lia que ele só poderia ser aberto na noite que antecedesse o primeiro dia de aula e que tinha dentro estrelinhas para colocar debaixo do travesseiro – segundo a professora elas ajudariam a dormir melhor!)
Foi difícil segurar a ansiedade da minha filha até a hora de ir para a nova escola! Ontem a noite abrimos a surpresa (estrelinhas para serem colocadas debaixo do travesseiro para “ajudar no sono”) e falamos como seria legal esse novo momento da vida dela, agora com mais responsabilidade e compromisso. Afinal de contas agora ela está no First Grade (o que equivale a primeira série no Brasil).
A vontade era tanta que hoje ela acordou cedo, se trocou sozinha e apareceu no meu quarto sorridente. Maitê não estava assim tão animada mas, aos poucos, foi se contagiando graças a alegria da irmã. Claro que em breve a novidade vai passar e a rotina vai pesar, mas o importante é que elas curtiram a volta às aulas e foram para a escola com um sorriso no rosto!
Obrigada pela resposta!!!! Bjosss
Seja bem-vinda! E sim, claro que vai dar tudo certo!!!! bjs
Olá Patrícia, acabamos de nos mudar para os EUA e minha filha de 4 anos e meio vai começar as aulas semana que vem! Torcendo para tudo dar certo!!
Não é???? Eu também fiquei chocadaaaa!!! Bjs
Chocada com a estrutura da escola!!! Impressionante!!!
Oi, Ju! Quando a gente mudou Maitê tinha 3 anos e meio e Nina tinha acabado de completar 5! A adaptação da sua pequena vai ser bem parecida com a delas: no início é um pouquinho difícil mas depois de seis meses elas se sentem em casa! Bjs
Oi Patrícia! Adoro seu blog!
Quantos anos a nina tem? Eu e minha família queremos nos mudar e tenho uma pequena de 4 anos…
Bjos