Sem filhos, marido, cachorro e papagaio. Sem relógio. Sem pressa. Nenhum compromisso, IPad ou reunião. Sem pensar no jantar, no cliente, no papel higiênico que acabou. Assim foi minha viagem de menina, que terminou ontem e que me fez rejuvenescer uns 20 anos.
Sim, por uma semana era como se eu tivesse 21 anos de novo. Como se não tivesse tanta responsabilidade e problema. Como se o mundo se resumisse a uma praia espetacular, amigas malucas e o por-do-sol mais incrível que alguém já viu.
Claro que liguei milhões de vezes pra casa (quando achava sinal). Claro que morri de saudade do Guilherme e das minhas pequenas. Claro que minha vida é maravilhosa e que eu não tenho do que reclamar. Mas é que foi bom entrar, por alguns dias, num túnel do tempo particular. Sem hora pra acordar, dormir ou comer. Sem me preocupar com nada além de me divertir. Sem dar espaço para qualquer tipo de preocupação.
Por alguns dias eu voltei a minha juventude. Lembrei das minhas viagens para Maresias com uma galera doida, de Campos do Jordão com outros malucos, de San Diego. Lembrei de uma Patrícia que eu tinha esquecido. Mais livre, leve, solta. Prontíssima pra reassumir meus papéis (e idade) preferidos: o de mãe e o de esposa!!