Viagem de férias ou aula?
Sabe quando uma viagem vale por uma aula na escola? Ou melhor, sabe quando você percebe que o que aprendeu ali vendo, vivendo, jamais teria sido assimilado entre quatro paredes? Pois é. Aconteceu isso comigo em NY. Na verdade, aconteceu comigo e, o mais legal, com as minhas filhas. O que elas aprenderam em quatro dias de passeio valeu por meses numa sala de aula!
Viaje na nossa viagem!
Começamos a viagem pelo Museu de História Natural. E confesso que nem eu imaginava o quanto esse passeio seria legal pra elas. O museu que caiu no gosto de muitos turistas depois que virou estrela no popular filme “Uma Noite no Museu”, com Ben Stiller, fica no coração de Manhattan. Trata-se de uma das maiores instituições culturais e científicas do mundo.
Falando assim não parece programa de criança…mas é! Me surpreendi com o interesse das duas pela historia do homem e das civilizações. Com o fascínio pelos animais, pela cultura dos outros povos. Com a empolgação pela réplica da baleia azul de 28,6 metros de comprimento e pelos esqueletos de dinossauros! Aliás, um desavisado pode pensar que tudo ali é feito de plástico. Mas basta um olhar mais atento para ver que grande parte da exposição é de fósseis reais! Tem melhor maneira de aprender do que tendo esse tipo de contato?
O ápice foi uma atração que escolhemos visitar lá dentro chamada Earthflight 3D! As meninas piraram ao ver os pássaros e outros animais tão de perto! Foi muito bacana!
Na verdade o documentário foca na migração de aves de grande porte, ícones de cada continente. As filmagens são impressionantes e revelam os maiores obstáculos que estas aves devem superar durante seus longos trajetos, como a necessidade de encontrar locais de parada, alimento, condições climáticas favoráveis e a ameaça constante dos predadores. É hipnotizante!
Bom, pra ver tudo isso passamos quase que o dia todo no museu, obviamente. Mas o tempo voou! Juro! Para aguentar, levei coisas para as meninas beliscarem, mas a lanchonete lá de dentro tem desde saladas de frutas e bananas até cookies deliciosos e sanduíches quentes! Ou seja, a refeição está garantida, assim como o aprendizado!
Depois de um dia como esse voltamos para o hotel sabendo que tínhamos escolhido o roteiro certo e que teríamos dias ainda mais incríveis pela frente!
Leva sim!! Eles vão amar!!!
Que máximo Patrícia!!! Lendo os seus posts sobre NY fiquei ainda mais animada para levar os meus filhos para conhecerem a cidade…