Kylee é uma americaninha linda que acaba de completar seis anos de idade. A mãe é brasileira mas a pequena nasceu nos Estados Unidos e foi poucas vezes ao Brasil. Fala melhor inglês do que português. Nada mais justo então do que ter um típico aniversário americano…ou quase! O dela teve um toque brasileiro especial!
De americano o fato da festa ser no quintal de casa – de uma maneira deliciosa e despojada – e o fato do cardápio do almoço ser churrasco de hamburgueres e salsichas acompanhadas de batatas fritas e nachos com guacamole (os americanos amam uma comida mexicana – e eu também!!).
De brasileiro o fato da mesa de doces ter brigadeiros e beijinhos feitos em casa e ser toda personalizada com o nome da aniversariante – capricho da avó, mãe e tias brasileiras (um quarteto de mulheres fortes de quem tenho orgulho de ser amiga). Mas o mais especial mesmo, bem típico do nosso país, foi o calor humano das anfitriãs, o jeito de receber, a maneira acolhedora que faz a gente se sentir em casa. Não que os americanos não recebam bem e não sejam carinhosos…mas a gente é diferente, né? A gente transforma amigo em família rapidinho!
Para a criançada, além do fato de poder comer guloseimas a vontade, o mais legal foi um escorregador inflável gigante montado no jardim e por onde escorria água (apesar de estarmos no outono os dias continuam muito quentes por aqui!). Foi uma farra o dia todo!! Elas brincaram tanto que, depois do parabéns (cantado em inglês), dormiram no carro, a caminho de casa. Enquanto olhava as duas “desmaiadas”, eu só pensava em quanto somos abençoadas por, em tão pouco tempo, ter feito amigas tão especiais num lugar tão longe de casa! Assim tudo fica mais fácil e gostoso!