Peguei as duas na escola e disse que íamos a festa da Operação Sorriso, uma ONG que eu ajudo (http://www.operacaosorriso.org.br). Expliquei que era uma festa diferente (não era aniversário de ninguém, por exemplo), que era uma festa para ajudar algumas crianças que nascem com um problema nos lábios e que não tem dinheiro para fazer as cirurgias e ter um sorriso bonito. Disse que o dinheiro dos nossos ingressos ía ajudar nesse tratamento. As duas ficaram radiantes! A gente vai numa festa e ainda está ajudando? “Bom demais para ser verdade”, disse a Nina!!
Pois bem, chegando lá mais uma vez comprovei que solidariedade se ensina e que as minhas filhas estavam aprendendo. As duas se divertiram demais (inclusive com a Laurinha – filha da minha amiga Mariana Belém) e, a todo momento, queriam que eu comprasse algo para ajudar mais (alguns produtos estavam a venda).
Saímos de lá depois de algumas horas de muita alegria, carregadas de compras e com o coração cheio de amor! No carro perguntei do que mais tinham gostado…e a resposta me emocionou: “de saber que a gente ajudou, mamãe!!”