familia facebook pixel

Sobre filhos e saias justas!

"Mãe, você não casou?"

“Mãe, você não casou?”

Nunca fui a filha que toda mãe sonha ter. Sempre detestei ballet. Minha curtição era andar a cavalo. Meu quarto era cor-de-rosa e eu sonhava com um todo preto. Quando iniciei na carreira< aos 20 anos de idade, trabalhava na área policial de um jornal e isso significava ir às delegacias, acompanhar rebeliões de perto, entrevistar criminosos. Sempre detestei “perder tempo” em salão de beleza, até hoje fujo deles. Casar na igreja, de véu, grinalda, braço dado com meu pai? Nunca pensei, embora tenha um relacionamento seríssimo há quase oito anos e os frutos dessa união estejam crescendo lindamente, graças a Deus! Mas, quer saber, acho que vou casar! Sim, esse texto é sobre filhos e saias justas!
Calma, gente! Eu não pirei de vez, não bebi nada e nem passei a achar legal uma festa que dura pouco e custa muito. Continuo não me vendo de vestido branco bufante, véu e grinalda (isso, portanto, está descartado). Ainda não acho graça naquele papo de “ter que atrasar” (sempre fui pontual, por que mudar num dia importante?). Bom, mas então o que aconteceu, você deve estar se perguntando. A resposta pesa 20 quilos e tem cabelos loiros, com mechas naturais. Pintinha em cima da boca. Gestos delicados. Cinco aninhos de idade. Uma princesa que atende pelo nome de Nina! Sim, minha filha mais velha acaba de me dar um ultimato: “você tem que casar, mãe!”
Essa conversa começou outro dia. Passeávamos num shopping quando ela viu um vestido de noiva na vitrine e perguntou: “você casou assim, mamãe?” Eu respondi, numa boa: “não Nina, mamãe papai não casaram na igreja !” Ela, prontamente, se ofereceu para pedir ao papai pra fazer isso, como se fosse dele a culpa pela minha rebeldia. Ok, aceitei. Rimos do assunto no jantar e o tempo passou.
Pouco tempo. Menos de um mês depois estávamos no carro eu, ela e a Maitê, quando Nina, brava por algum motivo, tentou me ofender dizendo: “sua não-casada”. Oi? Parei o carro na mesma hora e perguntei o que era aquilo. “É isso mesmo, mamãe. Eu acho horrível você não ter casado. Odeio. As pessoas tem que casar primeiro e ter filhos depois! O papai não quer casar com você por que quer casar com outra, será?” Oi??????? Como é que é? Confesso que tentei entender o motivo desse papo, tentei explicar que não existe regra nem ordem para uma família ser feliz…mas nada adiantou. Se tocamos no assunto, ela chora. “Quero que vocês casem amanhã!”, diz. Tá fácil…
Desde então não penso em outra coisa. Odeio ordem, tenho personalidade forte, opinião, cabeça duríssima. Mas o coração é de manteiga e ficou ainda mais derretido quando as meninas nasceram. Sou do tipo que sofre pra dizer não pra qualquer coisa que elas pedem…tento, mas sempre acabo cedendo àqueles olhinhos castanhos, lindos e cheios de vida. Resultado: não tenho mais como fugir. Acho que vou casar.
Ainda não sei quando (desculpa, Nina, mas amanhã não rola) e nem onde (praia, campo, cidade?). Também não sei se quero uma festa grande ou íntima. Buffet, padrinhos, não pensei em nada disso. Mas, vira e mexe, me pego rindo sozinha, feliz, imaginando as carinhas da Nina, da Maitê, do Gui (claro!) ao me verem vestida de noiva. Estou achando emocionante a ideia de entrar de braço dado com meu pai, de ter minha avó no altar, minhas amigas chorando e meus amigos loucos pra curtir logo a festa..não é que, pensando assim, parece que vai ser legal?
Quem diria…Gui! Logo nós dois: tão avessos as convenções, rótulos e regras….vamos ter que “entrar no esquema”. Pode providenciar alianças novas, aliás. Já que é pra casar, quero o serviço completo. Quero cerimônia, festa animada, bebedeira e noite de núpcias. E trate de aproveitar essa noite, viu? Porque na lua-de-mel eu vou quebrar o protocolo mais uma vez e levar duas pequenas a tiracolo.
Ah! Só mais uma coisinha…esqueci de um detalhe…quer casar comigo?

P.S.: Esse é um texto reciclado. Escrevi ano passado mas enrolei tanto para colocar as ideias em prática que o tema voltou a “pauta”em casa esses dias e eu queria falar disso aqui no blog. Não tinha motivo para escrever um outro texto sobre o mesmo assunto, já que esse diz tudo que quero dizer. Vasculhei meu computador, arrumei uma coisinha aqui e outra ali e resolvi compartilhar com vocês,  leitores aqui do blog, que não tinham lido da primeira vez que eu o publiquei no face em 2014. Tomara que ano que vem eu não faça isso de novo por razões de…não cumprir o que prometi!! Rs!

27 Discussions on
“Sobre filhos e saias justas!”
  • Oi, Lígia! Legal saber que tem gente “no mesmo barco”! Não é fácil nossa jornada aqui, com certeza, mas temos que ter força! Conte comigo pra dasabafar também! Bjão

  • Oi Pati! Ja faz um tempo que acompanho vcs, mas hj me peguei lendo novamente seus posts, eles sao tao cheios de emocao! !!! Na verdade me identifico com eles e me fazem sentir que nao estou sozinha nessa jornada. Moro aqui nos Estados Unidos ja faz 3 anos e me deparo com certas pequenas dificuldades com frequencia, acho que tudo toma uma proporcao maior qdo estamos longe da familia e amigos…. mas tb tenho meu Porto Seguro aqui, meu marido e minha filha de 2 anos. Beijos! E força todos os dias! Sua amiga daqui, Ligia.

  • Oi Patricia,
    Como as criancas estao evoluidas, dizem cada uma! O que se faz por elas.
    Casei soh no civil e tb nao passei por tudo isso; igreja, buffet…
    Acho que vai ser tudo maravilhoso e vcs vao adorar!

    Bjs

  • Aí que lindo! Acho que a filhota puxou a mãe, não?! Casa sim! E casa na Disney e conta tudo pra gente! Vamos amar sermos suas madrinhas virtuais! Mil beijos!

  • Ai Pat, a Nina é muito foooofaaaaa! Tô aqui me derretendo com ela e imaginando a cena da conversa no carro! De onde elas tiram estas ideias? E estas palavras: “sua não-casada!”? Kkkkk
    É engraçado ver uma coisinha que acabou de sair das fraldas, emitindo opiniões próprias e diferente das nossas, dizendo claramente o que acha certo e errado.
    Mas os filhos estão aí pra isso: pra nos fazer mudar de opinião, enxergar o mundo de outra maneira, fazer coisas que a gente nunca imaginaria que faria!
    E pensando bem, o pedido dela foi bem legal: nada como celebrar o amor ao lado das pessoas que amamos e são importantes para nós! E neste caso com um plus a mais: a presença delas, prova viva do amor de vcs!

    P.S. Só uma sugestão: já pensou se as filhas de pêlo tb pudessem fazer uma participação especial no casamento? Rsrsrs

  • Casa sim !!!! Eu não tinha a mínima vontade e me dava uma certa preguiça dos preparativos … Mas meu marido tinha esse sonho …. E no final fui me envolvendo tanto … E amando cada preparativo …. Que hoje eu imploro para todas as amigas não perderem esse momento mágico !!! Você vai amar !!!

  • Só mais uma coisa: a Nina vai estampar um sorriso tão grande que vai ser impossível pra qualquer pessoa que esteja presente não se emocionar.

  • Nossa Patrícia, eu já sabia quem era você antes do blog, mas não tinha informação alguma sobre sua vida, suas filhas etc. Acompanhando o blog eu poderia jurar que vc já era casada “oficialmente” com uma mega festa de virar a noite, não por ser uma festa cara, mas por ser divertida, pois é assim que te vejo. E sim, vai em frente, você ficará linda de noiva e terá as daminhas mais fofas do mundo.

  • Adorei o post! Casa sim!!!! As meninas vão amar e ficarão lindas de daminhas… e você Paty vai postar as fotos do casamento que a gente vai amar ver .
    beijos e até logo …..

  • Hahaha sensacional! Aqui em casa é minha sobrinha que vive me cobrando o casamento (detalhe que nem noivo tem). Ideia fixa em ser daminha!!! hahaha boa sorte, e aguardamos os posts sobre a festa 😉 beijo!

  • Patricia, casa sim, é muito gostoso, minha filha tem 6 anos e tem orgulho de mostra meu album de casamento para as amiguinhas delas quando vão em casa , ela diz que é o dia que a mamãe e o papai viram principe e princesa.Boa sorte

  • Oi Paty (posso te chamar assim? olha a intimidade rsrsrs)!!! Nossa aqui em casa também estou nessa situação… meu filho de 5 anos também está cobrando um casamento… Acho que essa cobrança não é só de meninas não…Pode isso?
    Quando li seu texto me enxerguei completamente nele… e agora o que fazer? Pelos filhos a gente faz tudo…
    Bjos!!!

  • Para tudo!!!Ai meu Deus, vocês ainda não providenciaram isso?!
    Aproveita a Disney e faz um lindo casamento de princesa (tenho certeza que as meninas vão amar!!)…. Minha filha vive me cobrando isso, que ser a dama de honra, com um lindo vestido, pode?! Sou totalmente as avessas….mas pelos filhos muda-se né não?!a ideia começa a fazer sentido aqui em casa hahahahahaha….
    Bjão querida!!!e uma ótima viagem, aproveite!!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!