Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Símbolo da nossa mudança!

Orquídea

Orquídea símbolo da nossa mudança!

Uma planta vive dois meses sem sol e sem água? Depois do que vi acontecer com a orquídea da foto eu me arrisco a responder (sem nenhum tipo de estudo na área) que sim. Pelo menos uma orquídea vive. Ou essa orquídea vive, sei lá. A verdade é que fiquei tão louca com o que aconteceu com essa planta, especificamente, que ela virou símbolo da nossa mudança e estou cuidando dela com o maior cuidado do mundo!

Não, gente, não pirei e ainda não converso com plantas (ainda). Mas essa orquídea é especial. Quando a nossa mudança foi embalada no Brasil os funcionários da empresa disseram que não podiam mandar comida, bebida e nem planta para os EUA. Doei a comida, a bebida e as plantas. Só fiquei com essa orquídea que tinha ganho de aniversário de uma amiga e que estava mega florida. Pensei em ficar com ela até o último dia em que ficássemos no Brasil e, no dia da viagem, eu daria pra alguém legal, que gostasse de planta.

Um dia, no entanto, cheguei em casa e estava tudo embalado. A orquídea tinha sumido. Perguntei por ela e ninguém sabia. “Vocês embalaram a plantinha?”, perguntei. “Claro que não”, disseram. Bom, então sumiu num passe de mágica? Me lembro que estava tão maluca na época que em 30 segundos estava fazendo outra coisa e esqueci o assunto. Nem pensei no que poderia ter acontecido com a coitada. Até porque tinha outras 10000000000 de coisas pra resolver.

Dois meses depois minha mudança chegou nos EUA. Ao abrir uma das primeiras caixas dei de cara com…a orquídea! É isso mesmo que você leu. Ela ficou dois meses fechada, sem água e sem luz, no meio de um monte de móveis e caixas mil. Como sobreviveu, juro, não sei. Quem colocou lá também nunca vou saber. O fato é que, pra mim,  ela virou um símbolo. Um símbolo de que a gente pode passar por um período de escuridão, que depois tudo melhora. A gente pode passar por um aperto, que depois reconquistamos nosso espaço. É o famoso: “depois da tempestade vem a bonança”.

No caso da orquídea, ela chegou fraquinha, sem nenhuma flor (claro). Comprei produtos pra ajudá-la a se fortalecer, prendi seus galhinhos numa árvore do meu jardim que pega um sol gostoso de manhã e que é visitada por muitos passarinhos no fim da tarde. Todo dia dou uma olhadinha nela, pra ver se está gostando da “nova casa” (minha mãe diz que se a planta gosta do lugar ela cresce e que, se não curtir, fica “triste” e morre).

Pois bem. Hoje vi um brotinho nela. Verdinho, lindo. Com cara de que, qualquer dia, vai ganhar botõezinhos e depois flores incríveis, como aquelas que ela tinha quando me deram de presente. Podem me chamar de boba mas o fato é que eu vejo nela uma representação da adaptação da minha família no novo país. Dá pra entender? Sim, pensando bem acho que pirei e vou começar a falar com plantas hj. Mas é por uma boa causa, né? Essa orquídea é especial!

 

Sair da versão mobile