Se cuidar é tudo de bom!
Semana passada viajei com minha amiga Bruna. Só eu e ela. Deixamos em casa os maridos e os filhos (ela também tem dois). Foram dois dias apenas. O suficiente para descansar a cabeça, relaxar, rir até doer a barriga. Uma delícia!! Tanto que me fez querer escrever aqui sobre o quanto se cuidar é importante!
Responda rápido: quantas vezes você não deixou de fazer as unhas porque tinha que ir comprar algo pra escola do seu filho? Quantas vezes não tingiu os cabelos porque precisava correr fazer a matrícula da escola? Quantas vezes não deixou de sair com uma amiga para ficar em casa enquanto ele convidou um amigo para dormir?
Não estou dizendo que tudo isso não seja importante. Não estou falando que ser mãe não seja abrir mão de um monte de coisas em detrimento de outras muito mais especiais. É sim. Mas estou apenas te lembrando que tem uma pessoa que não pode ser esquecida: VOCÊ. Não estou falando da mãe, mas da mulher.
Aquela que quer ser “brother” do espelho. Que quer caber nas roupas. Que quer se achar quando solta o cabelo. Aquela que quer ter as unhas bem cuidadas, o pé sempre pronto pra uma sandália nova. A depilação em dia para arrasar na saia num dia quente.
Pouco é muito, nesse caso!
Se puder viajar com uma amiga como eu, melhor ainda. Mas não estou falando de grandes orçamentos ou extravagâncias. Estou falando de pequenos prazeres. Estou falando de dar uma corrida no fim da tarde apreciando o por-do-sol se essa for sua praia ou de marcar um happy hour no boteco da esquina mesmo, que tal? Estou falando de fazer uma escova no salão do bairro, pertinho da sua casa. De chamar a manicure em casa, de sentar pra tomar um sorvete no meio do dia na praça. Por que não? Se isso te der prazer, vá em frente! O importante é você sentir o quanto é importante se cuidar. Se perceber.
Não sei se vou conseguir explicar com palavras o meu sentimento, mas quando cheguei em casa, depois de dois dias fora, eu era outra pessoa. Estava mais feliz. E essa alegria me fez perceber que preciso sim encontrar um tempo, um jeito de fazer cada vez mais coisas que sejam importantes pra mim também. A família continua sendo prioridade mas, na minha lista de afazeres da semana, tem espaço pras minhas coisas também! Por que não? De alguma maneira quando estou cuidando de mim estou cuidando deles também!