Eu amo o pastel que minha mãe faz. Só de pensar nele sinto o cheiro, o gosto, me “teletransporto”para a casa dela. Pois hoje foi como se tivesse viajado pra Valinhos, onde ela mora, de verdade! Comi um pastel igualzinho num restaurante brasileiro “conforta coração”aqui de Orlando!
Escuto falar desse restaurante desde que cheguei aqui mas ainda não tinha tido oportunidade de conhecer. Hoje, por sorte, estava perto e decidi experimentar. Ainda na espera (sim, o restaurante é pequenininho e ótimo, portanto tem espera) pedi um pastel de queijo. Não sou do tipo que sente falta de comida do Brasil, desejo de pão de queijo ou guaraná, como muita gente. Mas quando dei a primeira mordida no pastel foi como se matasse um pouquinho da saudade de casa.
Aliás, o que se seguiu daí foi o tal “confort food”em sua totalidade. Pra quem não sabe, “confort food”é um tipo de comida que lembra a comida lá de casa, da mãe, da avó, aquela que remete à infância e às coisas mais simples e deliciosas da vida (vale registrar que minha amiga Rê Cruz, chef de cozinha de São Paulo, é craque nesse tipo de comida).
Entre milhares de opções deliciosas e bem brasileiras (aliás, fica a dica pra quem vem prá cá e quer comer desde arroz, feijão, bife acebolado e até rabada) eu pedi filet a parmegiana com arroz branco e batata frita. Nada elaborado. Só um prato simples e gostoso. Mas que fez bem ao coração. Além de estar delicioso me fez ter ótimas lembranças, me fez sentir em casa, me fez viajar sem sair de Orlando. Engraçado o poder que a comida tem. Saí do restaurante alimentada e feliz.
O mais legal foi descobrir que aqui pertinho de casa tem um lugar em que posso matar a saudade, pelo menos, do sabor da casa da minha mãe. Não é tudo. Preciso de matar a saudade do abraço, do beijo, do carinho, do papo. Mas já é um começo…
SERVIÇO
Ana’s Kitchen
7500 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos