Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Orlando diferente da que o turista conhece!

Orlando que pouca gente conhece!!

 

Família em meio a natureza!

Orlando: família em meio a natureza!

Entrada do parque

Lago que dá nome ao parque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pouca gente sabe. Mas existe uma Orlando que vai além dos parques temáticos (embora fique bem perto deles). Uma Orlando diferente. Uma Orlando onde o homem quase não mexeu ainda. E essa Orlando também é demais! Estou falando de áreas da cidade onde a maioria dos turistas acaba não indo. Seja por falta de tempo (já que aqui encontram milhares de atividades e ainda tem as mil compras pra fazer!) ou de vontade. Mas as pessoas não sabem o que estão perdendo!

Tibet Butler Preserve

O lugar que indico hoje se encaixa perfeitamente nessa descrição. Trata-se de um parque chamado Tibet Butler Preserve e fica em Windermere.

São 438 acres de terra preservada onde os visitantes encontram o lago que dá nome ao parque, seis trilhas, charmosas pontes de madeira, um pequeno museu e uma sala de aula, tudo em meio a natureza quase intocada e a um silêncio delicioso! Quase não dá para acreditar que perto do burburinho do magic Kingdom a gente consegue ouvir o som das cigarras e ver veados, tartarugas e águias em seu habitat natural.

A direção do parque proíbe a entrada de animais domésticos e de bicicletas, tudo para garantir a paz dos animais selvagens. Além disso eles oferecem diversos programas destinados a educar e a conscientizar os participantes da importância de se preservar o local. Nos finais de semana as aulas e os passeios guiados são gratuitos, basta se inscrever para participar e aproveitar ainda mais as belezas naturais com a ajuda de quem entende do assunto.

O passeio só não é interessante pra quem gosta de ver gente! Hoje apenas minha família e outras quatro pessoas estiveram lá pela manhã! Saímos do parque relaxados, tranquilos, com a certeza de que temos que voltar. Nina só ficou triste porque teve que ir embora sem levar pra casa o sapinho que encontrou pelo caminho! Sorte minha que, apesar de amar os animais, não sou muito fã de sapo!!!

Sair da versão mobile