Hoje é um dia importante para a nossa família. É o dia que marca nossa mudança de país. Há 3 anos enchemos o container da foto com nossas coisas e embarcamos em busca de um sonho. Sonho de uma vida mais tranquila. Mais leve. Com mais qualidade e simplicidade. Com mais verdade. Com mais oportunidade.
Mudança de país
Nesse tempo tanta coisa aconteceu que não caberia nesse post. Tanta gente saiu da nossa vida. Tanta gente chegou pra ficar. Nos unimos ainda mais como família. Entendemos de fato o quanto somos fortes e valentes juntos.
Descobrimos novos talentos. Novas aptidões. Enxergamos um horizonte diferente do que estávamos acostumados.
Não foi fácil. Como nenhuma mudança é. Mas a mudança de país tem um sabor que nenhuma outra mudança tem. É quase como um renascimento. É quase como um descobrimento. É como trocar de pele até, eu diria. Acha exagero? Talvez você não tenha experimentado essa sensação…
Mas, mesmo sendo complicada, a mudança foi positiva. Em todos os sentidos. Aprendemos com os nossos erros. Crescemos! Quando eu olho para trás vejo que agora a gente carrega na bagagem muito mais do que as coisas que vieram conosco no container há três anos. Hoje temos um desapego material muito maior do que naquela época. Somos mais desprendidos. Mais soltos. Mais livres.
Encontramos aqui exatamente o que procurávamos. E mais. Encontramos sentimentos que estavam adormecidos e realocamos prioridades. No topo estão, mais do que nunca, nossa família. É ela que precisa estar bem para todo o resto funcionar. É ela o nosso alicerce. É ela nossa base, nosso porto seguro.
Por isso se eu pudesse voltar no tempo tenho certeza de que faria tudo exatamente igual. Sinto saudade da família e dos amigos que ficaram, claro. Mas não me arrependo de nada, muito menos de ter encarado meus medos e inseguranças. Hoje sei que posso me jogar de cabeça em qualquer sonho. Desde que minha família esteja comigo.