familia facebook pixel

Minha maltês faz 13 anos!

Minha maltês faz 13 anos com corpinho de 3!

Minha maltês faz 13 anos com corpinho de três e uma saúde de ferro!

Ela me conhece como ninguém. É a primeira a perceber se estou feliz ou triste. Se quero brincar ou se preciso apenas ficar deitada debaixo do edredon, quieta. Pra ela não importa. Vai ficar junto de qualquer jeito. Seja pulando, seja dormindo. Isso é fato. Mauí me acompanha desde 2002. É, esse mês minha maltês faz 13 anos!

Me lembro do dia em que tive que escolher entre cinco lindos filhotes de maltês. Pra muita gente seria difícil. Não pra mim. Bati o olho e sabia que era ela que eu queria. Talvez por ser a menorzinha, talvez porque tivesse um olhar penetrante, talvez porque fosse pra ser. O fato é que coloquei minha nova amiga numa caixinha de sapatos cheia de cobertor e levei pra casa. E isso faz 13 anos.

Ela me viu chorar muitas vezes por causa de trabalho. Por causa de namorado. Me viu comemorar meu casamento com o Gui, a gravidez das meninas, a chegada delas. Trocou comigo de casa 8 vezes, sendo que na última mudamos de país também. Me consolou muitas vezes. Me fez rir outras tantas. Me emocionou quando, no dia em que minha avó morreu, teve a consciência de que eu queria ficar sem fazer nada e apenas deitou do meu lado, sem nem pedir carinho.

Sombrinha, Maulí, Fuk Fuk, Fedidinha. Ela tem milhares de apelidos. E atende quando falo qualquer um deles ou se inventar um novo hoje. Na verdade ela conhece tanto o meu jeito que eu nem preciso chamar. Basta olhar. Que ela me desvenda. Sabe se estou querendo que ela venha, se estou brava, se estou feliz. Na verdade ela me conhece nos mínimos detalhes e defeitos. Tem coisas minhas que só ela sabe. Mais ninguém. E mesmo assim ela me ama mais do que tudo!

Por essas e por outras, decidi fazer esse post. É minha forma de dizer, pra todos os ventos, o quanto sou louca por ela. Mesmo velhinha, mesmo meio surdinha, mesmo que às vezes escape um xixizinho na sala ou um cocôzinho no canto do lavabo. Eu vejo nela o mesmo filhotinho que eu escolhi há 13 anos entre outros tão lindos quanto. E meu amor só cresce!

10 Discussions on
“Minha maltês faz 13 anos!”
  • Ela tem sorte e eu mais ainda…ela é demais! Uma super companheira, coisa mais fofa do mundo!!! Tem troca melhor que essa? Simplesmente amo e não me vejo sem ela! Bjo

  • Parabéns para essa cachorrinha fofa. Acredita que lembro uma vez de você com ela em Campos do Jordão, há muito tempo. Sou de Campinas. Beijos

  • Peluda de muuuita sorte!!! Saude! Que todos os peludos possam conhcer esse amor.

  • Que relato emocionante, Pat! Tô com os olhos cheios de lágrima! Tb tenho uma maltês de sete anos e sei exatamente do que vc está falando! É um amor diferente, que eu não sabia que existia, só convivendo com um para saber!
    E pensar que eu não queria, que achava que ia dar trabalho, que ia me prender. E realmente, dá um pouco de trabalho e prende sim! Mas é um “prende” por amor! Pq me preocupo qdo fica chatinha para comer, se vai pegar carrapato, se a diarista vai maltratar, se vai ficar muito tempo sozinha, e toda vez que vou viajar meu coração aperta preocupada se ela vai ficar bem!
    Mas isso é nada diante do amor, do carinho, da companhia, das risadas que ela me proporciona! Hoje eu agradeço a milha filha por insistir tanto em ter um cachorro.
    Se não fosse isso eu seria privada deste sentimento tão puro por este serzinho tão especial. Trazê-la para nossa família foi a melhor coisa que fizemos!

  • Que lindo seu blog! Te acompanho desde a época do tudo a ver na record. Você é uma ótima jornalista e muito competente. Desejo muito sucesso, Deus abençoe a sua família! Bjs

  • Pat, ela é muito fofa, 13 anos, ja é uma senhorinha…kkk
    O meu tem 12 anos, amo de paixão……É o amor mais puro que um ser humano pode receber. Desejo que ela permaneça ainda muito tempo com voces !!!!! Continuo amando seu blog. Bjosssss

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!