Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Mimo Monitor: Aliado contra a morte súbita

Mimo Monitor

Quando minhas filhas nasceram o que mais me apavorava era que elas parassem de respirar de repente. Apesar de super saudáveis, eu pensava que algo podia acontecer enquanto dormiam. E se eu não visse a tempo de fazer algo para salvá-las? Me lembro de despertar milhões de vezes para ver se estava tudo bem.

Lembro de deixar a babá eletrônica no último volume. Lembro de colocar espelho debaixo do narizinho delas. Meu pânico era tão grande que essa semana encontrei um aliado e decidi compartilhar aqui no blog! O aparelho se chama MIMO Monitor, foi criado por uma mãe (pelo que pesquisei) e nada mais é do que um monitor dos sinais vitais do bebê!

Falando assim parece simples, mas é super elaborado e uma ideia para se tirar o chapéu!

App do Mimo

O  “Mimo” mantém a mãe conectada com o fiho mesmo se ela estiver em outro cômodo ou a distância, no trabalho, se estiver viajando, não importa. Tudo porque o monitor se conecta a um app que está disponível nas versões para iOS e Android. O aplicativo do Mimo informa a mãe sobre a qualidade do sono do bebê, a respiração, posição do corpo e temperatura, além de mandar alertas se houver respiração ou movimentos fora do normal.

 

O aparelhinho vem acoplado a um body (vi pra vender o body na Macrobaby, aqui em Orlando, por 29 dólares) e pode ser usado por cima ou por baixo do pijama (disponível nos tamanhos de 0 a 3 meses, 3 a 6 meses e 6 a 12 meses). Ele permite ouvir, verificar se o bebé está dormindo, como está a respiração, saber se está numa posição adequada e qual é a sua temperatura. A roupinha pode ser lavada na máquina, bastando apenas retirar o monitor em formato de tartaruga (monitor custa 199 dólares, também na Macrobaby de Orlando).

Sabe aquele produto que quando você encontra logo pensa…porque eu não pensei nisso antes? Pois é…é o caso! Não que ele salve a criança, mas que dá uma boa ajuda pra mãe, isso dá.

Sair da versão mobile