familia facebook pixel

Mãe presente é tudo de bom!

Mãe

Mãe é bom de qualquer jeito. Não importa se ela é do tipo que topa todas ou se é mais careta. Se é rainha do esconde-esconde ou se é melhor-professora-particular-do-mundo. Se é rígida com a alimentação ou se te dá salgadinho escondido do seu pai. Mãe é maravilhoso por si só, de qualquer jeito. Mas mãe presente é tudo de bom, na minha opinião. Sabe aquela que está sempre lá? Então…

Estou falando das que vêem a filha na platéia durante a apresentação de ballet. Das que levam na festa. Das que ajudam na lição. Estou falando de mãe que assiste desenho junto, que dorme abraçada, que faz cócegas. De mãe que janta do seu lado, falando sobre o dia que acabou. De mãe que toma café com você, falando sobre o dia que está começando.

Nem todas as mães fazem isso. Falta de tempo? Talvez. Mas muitas por falta de vontade mesmo. Não acho nem que seja falta de amor. Acho que é falta de querer mesmo. Quem quer dá um jeito. Se atrasa na reunião. Se maquia no carro. Faz um rabo porque não deu tempo de lavar o cabelo. Quem quer sai antes, dorme menos, corre mais. Quer quer termina o dia exausta, como se rasgasse a fita de chegada de uma prova. Quem quer janta duas vezes, desliga o celular, troca o filme de amor pelo Trolls.

Quem quer não vai no happy hour com as amigas sempre e nem está disponível qualquer hora para falar daquele projeto. Quem quer se vira nos 30, nos 40, nos 50 mas chega pra te buscar na casa da prima. O humor nem sempre é dos melhores, ok, mas o fato é que quem quer está lá, pra você. Te aplaudindo, te beijando, te recebendo com os braços abertos.

O fato é que você é prioridade pra ela. E, sendo assim, tudo fica pra depois.

 

9 Discussions on
“Mãe presente é tudo de bom!”
  • Eu penso exatamente isso, Luci! Acho que no futuro vai fazer toda diferença! Se bem que já hoje percebo essa diferença nelas e em mim!!! É muito gostoso acompanhar o crescimento deles, né? Bjs e obrigada pelo carinho!

  • Que lindo!
    Deixei meu trabalho de anos pra cuidar dos meus filhos, na época fui muito criticada, mas foi a melhor decisão que tomei. Hoje eu vejo que tudo que eles sabem fui eu quem ensinou.
    Amo seus textos.
    Beijo
    Luci

  • Ah eu sou mãe presente também Patrícia!! E te digo só me faz bem.. meus Ian, João e Davi me mostram que está valendo muito a pena estar presente e dar importância máxima a tudo que fazem.. amanhã tem uma apresentação na escola do meu João de 6 anos.. ele vai dançar .. será uma surpresa.. e eu estou ansiosa..! Sou dessas.. sento para brincar. .. desenho junto.. estudo junto.. conto historias. Sou educadora e isso me facilita.. me dá a dimensão da importância de me fazer presente na vida deles. Beijos Pat!

  • Concordo com vc e adorei sua atitude! O que custa pedir uma força pros chefes em dias especiais como esse? O não a gente já tem, né?
    Parabéns pela atitude! Bjs

  • Amo seus textos, Pat!
    Pra mim, só deveria ter filho quem pensa assim! Filho precisa de dedicação, não dá pra terceirizar essas coisas! Lembro quando eu trabalhava num banco e mudei de setor e lá, comentava-se pelos corredores que as mães não iam nas festinhas da escola porque a chefe não permitia. Eu pensei: vou tentar negociar, não vou aceitar essas estórias como verdade absoluta! Vou falar, o máximo que eu vou ouvir é um não! Sentei na mesa da chefe, expliquei que teria a festinha do dia das mães, que eu gostaria de participar e me comprometi a chegar mais cedo, não tirar horário de almoço e sair às 15h. Pra surpresa de todos, ela disse ok!!!! E lá fui eu pedir na escola para a apresentação dela não ser a primeira da tarde pra que desse tempo de eu chegar! E não é que deu certo? Tive cara de pau, mas foi por um excelente motivo!
    Eu gosto tanto desse universo infantil, desse convívio, eu me sinto tão bem fazendo isso, que pra mim não é sacrifício nenhum, muito pelo contrário!

  • Ops…: Parei de trabalhar só por um tempo pra viver essa fase com minhas filhas!!! Ano que vem acredito que voltarei!! Elas já estão crescendo…. ficando independentes rsrs

  • Me vi nesse seu post!!! Parei de trabalhar pra me dedicar às minhas duas pequenas de 3 e 1 ano. É muito gostoso!! Ser mãe e viver isso é perfeito demais! Sou muito realizada e abençoada por ter esse privilégio de poder estar o tempo todo com minhas princesas!!!
    Beijos!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!