Biscoitos e suco de laranja. Salgadinhos de queijo e leite. Bolinhos e suco de maçã. Pois bem, esse cardápio elaborado (só que não!) é do lanche na escola americana das meninas (na verdade, do Summer Camp). Sim, eu também odiei! E não, elas não podem levar lancheira!
O lado bom é que as duas tomam café da manhã reforçado: sanduíche com mussarela e peito de peru ou cereal, leite com chocolate ou mingau e sempre alguma fruta. O horário delas na escola é das 9h as 12h, portanto, pra mim é até bom se elas não curtirem o lanche na escola americana
, assim chegam em casa com fome e devoram o almoço (que eu faço – sim, foi isso mesmo que você leu – bem no estilo brasileiro: arroz, feijão e bife/filé de frango/peixe e salada/legumes!).
O lado ruim é que daqui a pouco (no fim de agosto) as aulas começam de verdade e elas vão ficar na escola até as 15h. Ou seja, além do lanche vão ter que almoçar na escola! Como vai ser?? Nuggets e batata frita? Macarroni and cheese?
Perguntei pra professora outro dia se elas poderiam levar o almoço de casa e a resposta foi: “sim, mas não dá pra esquentar!” Arroz e feijão gelados, convenhamos…dureza, né? Estava pensando numa alternativa quando uma amiga que mora aqui há anos disse que tentou marmita elétrica, lancheira térmica e muitas outras coisas, mas sempre a comida voltava inteira pra casa. Quando ela perguntou pro filho o motivo daquilo estar acontecendo ouviu a seguinte resposta: “todo mundo comendo coisa gostosa e eu comendo comida?” Fala sério!!
Acho que vou ter que entrar no esquema e me conformar…Bom, pelo menos minhas pequenas tomam café da manhã reforçado, como eu disse, e jantam super bem. Só acho que vou ter que caprichar ainda mais nessas duas refeições! Aceito sugestões e receitas! Risos!