Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Kelly Key e o peito de fora

kelly key amamenta

Peito de fora no carnaval pode. Na novela pode. No cinema pode. Na revista pode. Mas ficar com o peito de fora para amamentar não pode. É feio. Ofende quem está perto. É falta de educação. Pelo menos é assim que um monte de gente pensa (mulheres inclusive). Foi isso que constatou a cantora Kelly Key ao ler o comentário de uma seguidora numa foto publicada em seu perfil no instagram (@oficialkellykey). Na imagem ela aparece amamentando o filho de 3 meses num shopping. A seguidora ficou chocada.

Kelly Key faltou com respeito?

“Pelo menos tem que cobrir. É um desrespeito com os outros em volta. Sou mãe e não fico pagando peito na frente do outros não”, disse a seguidora em questão. Peraí. Tem que cobrir? Desrespeito com os outros? Pagando peito? Acho que essa mulher deve ter visto outra cena. Não é possível que ela esteja falando da imagem que eu vi: uma mãe amamentando seu bebê. Só isso!! Ou melhor, tudo isso.

Uma mãe amamentando seu bebê é uma das coisas mais lindas de se ver. É um momento único, mágico, divino. Não tem nada de sexual nisso. Nem de indecente. Nem de desrespeitoso. Pelo contrário.

Desrespeito é a pessoa se achar no direito de comentar a foto de um momento tão natural com tanta agressividade. Desrespeito é querer que as mulheres cubram o peito para amamentar num país onde todo mundo vai a praia com peças minúsculas. Desrespeito é achar que dar o peito para o filho mamar é “pagar peitinho”. Mais que desrespeito. É hipocrisia. É ignorância.

Eu apóio a Kelly Key

Assim como a Kelly Key eu também amamentei minhas filhas em público milhares de vezes. Nunca fiz isso no banheiro (eu não como no banheiro, por que faria isso com minhas pequenas?). Nunca me cobri como se estivesse fazendo algo errado. Muito pelo contrário. Acho esse ato lindo. Exemplar até. Tinha orgulho de alimentar minhas filhas!

Infelizmente nem todo mundo pensa assim. E tem gente que vai além, como essa seguidora. Sou da paz e acho que uma agressão não se rebate com outra mas, nesse caso, aplaudi a resposta do marido da Kelly Key: “Cuida do seu peito. Do dela, já tem quem cuide!”

Sair da versão mobile