Faz dois anos que não vou ao Brasil. Meu marido e minhas filhas também estão esse mesmo tempo sem voltar ao nosso país. O dólar alto, a correria, o trabalho e a escola das crianças são os culpados por esse intervalo tão grande. Que hoje vai ter fim! É hora de matar saudade do nosso país, finalmente!!!!
Dessa vez um trabalho meu coincidiu com as ferias das crianças e com uns dias de folga que meu marido tinha para tirar na empresa. Ou seja: o universo conspirou para essa viagem acontecer! Ou será que foram as orações dos avós as responsáveis por ter dado tudo certo? Enfim, não sei nem nunca saberei, mas o fato é que estamos embarcando hoje depois de muito tempo longe!
Nesse período não senti saudade de nenhuma comida em especial. De nenhum lugar que eu fosse acostumada a frequentar. De nenhum passeio ou evento. Só senti saudade de…pessoas. Mesmo daquelas que de vez em quando aparecem por aqui. É que é tudo tão rápido que nunca dá tempo de fazer tudo que eu queria, falar tudo que eu queria, abraçar tudo que eu queria.
Hora de matar saudade!
Dessa vez também não vai dar direito. Também vai ser super rápido. Um bate-volta com muito trabalho no meio e alguns compromissos agendados. Mas vai dar tempo, pelo menos, de reencontrar minha família e brindar com alguns dos meus amigos do passado. De encher minha avó de 94 anos de beijos. De brincar com meus sobrinhos que estão ficando mocinhos.
Vai dar tempo de bater muito papo com gente que eu amo.Vai dar tempo de contar e ouvir muitas histórias.De rir até a barriga doer. Vai dar tempo de me emocionar ao mostrar pra Nina e Maitê o quanto o nosso país é lindo, apesar de tanta gente o maltratar tanto.