Elas acordaram achando divertido um “feriado”no meio da semana (as aulas foram canceladas hoje e amanhã). Nós acordamos tensos. Elas queriam ficar na cama vendo desenho e nós loucos pra levantar, desmontar os móveis do quintal (que correm o risco de voar com o furacão), recolher documentos (temos que separar tudo que não pode ser perdido numa eventualidade e colocar num saquinho), deixar uma mala de roupa preparada (caso tenhamos que sair as pressas). Furacão, pais e filhos…que combinação doida!!
Ontem as professoras explicaram a gravidade da situação falando sobre o furacão em si, como é formado e o que provoca. Em casa eu falei um pouco mais, sem exagerar para não deixá-las tensas. De qualquer maneira, como sempre faço, falei a verdade. Expliquei toda a preparação que tínhamos feito (com relação a estoque de água e alimento), falei dos cuidados que teríamos a noite (todos vamos dormir no corredor dos quartos, onde não tem janela, porque há risco do vidro ser atingido por árvores, por exemplo). Impossível não causar um pouco de pânico nas pequenas com tudo isso, né?
Se bem que Maitê, com quatro anos, parece que não estar dando muita bola pra nada. Na verdade ela está achando divertidíssimo dormirmos juntos e termos um monte de coisas na dispensa. Já Nina está brava com o tal hurricane (sim, ela não fala furacão). Disse que não quer que ele venha e hoje de manhã me perguntou porque o papai do céu vai fazer isso com a gente…Me cortou o coração! Expliquei que isso é um evento da natureza e disse que o papai do céu não está bravo, que isso vai passar logo e que, em breve, estaremos na Disney de novo como sempre fazemos.
Furacão, pais e filhos…
De qualquer maneira, confesso que, dessa vez (como disse antes http://familiamudatudo.com.br/furacao-matthew-…a-chegando-perto/), não estou tão tranquila. Claro que não quero apavorá-las, mas como mãe me preocupo sim com tudo que está acontecendo e ver o clima de tensão no ar (nas ruas e na TV) faz a gente ficar receosa. Há quem diga que os americanos são exagerados e que tudo não vai passar de uma chuva forte. De minha parte, como não sou meteorologista e nem tenho experiência no assunto, prefiro não achar nada. Prefiro me preparar e pedir a Deus que cuide da gente!