Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Filme infantil perfeito para adultos

Filme infantil

Trolls é um filme infantil. Na teoria. Na prática trata-se de um filme perfeito…para adultos! Não entendeu? Eu explico!

Esse filme infantil na verdade gira em torno de um tema para gente grande. É sobre como todo mundo precisa de todo mundo. Sobre amizade apesar de diferenças. É um filme infantil sobre gente que se incomoda com a alegria alheia. Sobre gente gente cinza, que precisa passar por cima dos outros (e comer alguns deles) para ser feliz. Ou seja, é um filme infantil super indicado para adultos!

Se você ainda não ouviu falar e nem viu os Trolls por aí (o que é quase impossível porque eles estão nos supermercados e shoppings aos montes), eu te apresento. Trata-se de criaturinhas coloridas e felizes que tem o cabelo pra cima. Outra característica dessas fofuras é que eles vivem se abraçando e festejando.

E tudo vai muito bem obrigada nesse mundo alegre até que ele muda de cor. Sua líder animada precisa  embarcar em uma missão de resgate que a leva muito além do único mundo que ela já conheceu. E quem pode ajudá-la é justamente o mais improvável de todos os Trolls: o pessimista.

A partir daí a aventura é marcada pelo confronto dessas duas personalidades: ela é otimista e sorridente; ele esbanja sarcasmo e cara feia. Resultado: um aprende muito com o outro e ambos se fortalecem a partir das diferenças. Para dar um molho ainda mais especial na história, a trilha sonora é recheada de clássicos do passado e sucessos do momento. Dá vontade de levantar da poltrona para dançar!

Moral da história

Mas o maior trunfo de Trolls é mesmo outro. É ver que a história traz, de forma simples, dentro do enredo infantil, questionamentos sobre a felicidade e as condições que estipulamos para atingí-la. Ser feliz é muito mais fácil do que a gente pensa!!

 

Obs.: quer mais dicas de cinema em família? Confira em http://familiamudatudo.com.br/pequeno-segredo-…maior-que-a-vida/

Sair da versão mobile