Filhos crescem rápido demais!
Quando você se dá conta ela não quer mais aquele ursinho com quem era grudada. Tem vergonha da fantasia de princesa que tanto amava. Não quer assistir ao desenho da Barbie. Quando você se dá conta ela está admirando sua necessaire de maquiagens, pede pra ir junto no salão de beleza, coloca seus sapatos de salto alto escondido. Quando você se dá conta ela cresceu. É isso. Filhos crescem rápido demais!
Quando você se dá conta ela já está falando sobre o menino mais bonito da classe. Já chora porque a amiga foi de vestido na escola e ela não. Já reclama que não tem roupa nova no guarda-roupas. Quando você se dá conta ela está se penteando sozinha e diz que quer deixar a franja, que você tanto ama, crescer. Pede pra pintar a unha de vermelho, porque rosa é cor de criança. Quando você se dá conta ela cresceu. Sim, filhos crescem rápido demais.
Quando você se dá conta ela está lendo sozinha. Brinca de boneca de um jeito diferente. Dá ordem na irmã como se fosse você. Quando você se dá conta ela senta de perna cruzada. Come de boca fechada. Passa batom incolor pra boca não ficar rachada. Quando você se dá conta ela mergulha na piscina sem medo, se joga na montanha-russa dando risada, toma banho sem ajuda. E também não precisa mais que você empurre o patinete, coloque rodinhas na bicicleta, ajude a andar de patins. Quando você se dá conta ela cresceu. Nem me fala, filhos crescem rápido demais.
Quando você se dá conta ela, que nasceu “ontem” tem quase seis anos. Não quer mais usar tênis porque sandália sim é coisa de menina. Separa a roupa que vai usar na festa com uma semana de antecedência. E os acessórios dez dias antes. Quando você se dá conta ela está te perguntando sobre o corretivo e o blush, porque batom ela já passa sozinha faz tempo. Pergunta quando vai poder pintar o cabelo, tirar a sobrancelha, fazer depilação. “Ainda demora”, você responde. Mas, no fundo, você sabe que não é bem assim. Quando você se dá conta ela cresceu. Garanto, filhos crescem rápido demais.
Quando você se dá conta já está com saudade daquele bebê que chorava pouco e mamava rápido. Daquela menininha fofa que dividia os brinquedos com os amiguinhos. Quando você se dá conta percebe que ela está se tornando uma menina. Que a fase agora é outra. E que o tempo voa.
Ahhh mas é verdade….. Eles crescem rápido demais, quando reparamos, já não são mais nossos bebês, nossos garotinhos/as…. São mocinhos e mocinhas…. Temos que aproveitar todas as fases, porque elas são únicas. Aqui entramos na adolescência, uma fase agitada em todos os sentidos, mas vê-los crescer é uma delícia. Um beijo
Oi Pat, no dia das mães não estarei ai. Estamos vendo uma data, para conciliar com o trabalho aqui. Assim que definir te aviso. Independentemente de qualquer coisa fim de ano estaremos aí com certeza.
Beijos
Querida, tudo vai dar certo sim! Quando vcs vem? Ah! Dia das mães teremos evento especial! Me diga se estarão aqui!! Bjo
Oi Patricia, tudo bem? Me indentifiquei, exatamente, em tudo. A minha fez 6 anos semana passada. Só quer usar saia e vestido, shorts só em Recreacao e a custo. Tênis, só para escola e por aí vai.
Devemos aproveitar o máximo, pq daqui a pouco, mas muito pouco vem a adolescência.
Uma notícia boa, sobre minha mudança, estava difícil dela aceitar, mas como muita paciência, conseguimos. Espero que tudo dê certo daqui pra frente.
Beijo no coração.
Obrigada pelo carinho! Vou fazer posts sobre isso tb!!! Bjo
Ô meu Deus!!! Já…
Na foto ja faz pose de mocinha mesmo!!! Falando sobre o menino da sala foi demais…kkkk
Papai que se segure,rs
Bjos
É a mais pura verdade,num piscar de olhos eles já estão adolescentes, adultos.!! sempre acompanho seu blog, queria que falasse sobre como é a saude ai,hospitais publicos ,eles existem? ,e as escolas,vcs conseguiram cidadania? tenho planos de morar em orlando!!
ps. sua filha é mtoo linda!! e aproveita bastante pois ela ainda so tem 6 aninhos!