Eu nunca tinha ido a uma festa de criança nos Estados Unidos. Já tinha visto em filme e já tinha ouvido falar que aqui ninguém caprichava muito quando o assunto era esse. Na minha cabeça aqui o negócio era reunir poucos amigos no quintal de casa, assar hambúrgueres e milho na churrasqueira, cantar parabéns com um bolinho bem simples e pronto! Eu até estava achando legal essa ideia, pra falar a verdade…até ir parar ontem na festa de 8 anos da linda Isabela, filha de uma amiga brasileira!
O capricho da Maristela, mãe da aniversariante, e da empresa de decoração que ela contratou (onde todos eram brasileiros) foi tanto que, logo ao entrar, os convidados se sentiram dentro do filme novo da Cinderella (aliás, fica a dica pra quem não assistiu ainda, porque o filme é lindo demais!). Não estou falando de ostentação não! Estou falando de bom-gosto, cuidado, carinho. Cada detalhe foi pensado para agradar a linda Isabela, as crianças e os convidados adultos!
Na mesa de doces os vestidos das três fases do filme, o relógio, a abóbora, o sapatinho de cristal, o ganso, a carruagem. Tudo que era importante no filme ganhou espaço! O bolo então, era um caso a parte de tão lindo! No telão o filme que inspirou a decoração. E ainda tinha uma princesa para brincar com as crianças, fadas-madrinhas para maquiá-las, show de mágica! O difícil foi sair da festa depois do parabéns, minhas filhas não queriam ir embora, de tanto que se divertiram!
Claro que a festa simples, no quintal ou na sala de casa, com tudo feito pela mãe, tem seu charme (quando eu era pequena era assim que a gente comemorava na minha casa, por exemplo!). Claro que qualquer comemoração, por menor que seja, é sempre deliciosa. Mas quem é que não gostaria de uma festa caprichada como essa? Acho que os americanos que estiveram lá também se impressionaram com o que viram! Não é por nada não mas, nós, brasileiros, sabemos tudo de festa, né?!!