Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Fazendo novos amigos!

Fofura do dia!

Fofura do dia!

Não sei se é a idade ou o temperamento mesmo, mas o fato é que a Maitê é bem mais solta que a Nina. Por isso mesmo não me preocupei quando soube que não tinha nenhum brasileiro na classe dela. Até o dia que a professora disse que ela não estava interagindo e sugeriu que a trocássemos de classe. Topei. Resultado: ontem, no relatório, vi que ela estava fazendo novos amigos! Ufa!

Confesso que a princípio me incomodou o fato dela ficar com os amiguinhos brasileiros porque quero que ela aprenda inglês. Mas, por outro lado, não temos pressa. Além disso a cabecinha dela é como uma esponja e eu sei (e todo mundo me garante) que daqui a pouco o difícil vai ser ela falar português, isso sim.

Outro detalhe é que o fato de ter trocado de sala fez minha filha feliz e isso não tem preço e nem discussão. Se ela está feliz está tudo bem. Ontem, por exemplo, quando o pai chegou para buscá-la, ela estava dançando com os amigos e pediu para ficar mais na escola! Tem coisa mais fofa?

Com relação a Nina a adaptação está sendo bem mais lenta. Ainda não consegui deixá-la na escola sem que ela e eu nos debulhássemos em lágrimas. Ela reclama desde a hora em que levanta da cama, embora a professora seja uma brasileira carinhosa, que fala português com ela quando necessário, e ela tenha outros amiguinhos do Brasil na classe.

Mas é isso. Cada um tem seu tempo. E, em breve, tenho certeza, as duas vão estar super adaptadas. Por hora agradeço as mães e pais (alguns que eu nem conheço) que me vêem no corredor e dizem “passei pela sua filha agora e ela não está mais chorando, vá pra casa em paz!”. Daqui a pouco vai ser ela quem vai estar fazendo novos amigos!

 

 

Sair da versão mobile