familia facebook pixel

Eu sou uma vizinha legal!

Kit desculpas!

Kit desculpas!

Desculpa a gente?

Desculpa a gente?

Paz e amor!

Paz e amor!

Quem me conhece sabe: eu sou uma vizinha legal! Sendo assim, fiquei chocada com o bilhete mal educado que algum dos vizinhos deixou na porta de casa domingo a respeito do latido das minhas cachorras. Desde então, confesso: não penso em outra coisa! Poxa, acabei de chegar, não quero confusão. Decidi então fazer as pazes!

A ideia não foi só minha. A Graziela Franco (que eu não conheço pessoalmente, mas que lê o blog e virou minha amiga) me deu uma sugestão bem legal. Ela me contou que passou por um caso semelhante uma vez com uma vizinha que tinha cachorro e, para se redimir, a vizinha em questão bateu de porta em porta para falar com cada um dos que estavam se sentindo atingidos pelo animal. Disse que depois disso todos passaram a encarar o bichinho e a dona com mais tolerância. Adorei! Essa era a solução!

Assim que terminei de ler o email escrevi o seguinte texto: “Caros vizinhos, nós somos do Brasil e nos mudamos para os EUA há algumas semanas . Todos nós e os cães ainda estão em processo de adaptação no novo país . Tudo é novo para nós , tais como novas regras , leis, língua , documentação, escola … Desde já peço desculpas se em algum momento nós causamos algum transtorno com os gritos das crianças e, especialmente, com os latidos dos cães ( ainda estamos à espera para a aprovação da cerca e, certamente, eles iriam ficar mais quietos quando tiverem um espaço maior para ficar ) . Não hesite em contactar -nos sobre qualquer assunto . Obrigado pela sua atenção e compreensão ! Cumprimentos”. Imprimi, coloquei junto com alguns chocolates e fechei num saquinho do tipo Zip. Pronto! Era meu “kit desculpas”. 

Kit pronto, pedi para a Nina e a Maitê me ajudarem a deixar na porta dos vizinhos. Agora é só torcer para que eles achem o gesto fofo, como a Graziela disse que achou quando aconteceu com ela. Espero em breve ter capítulos bem felizes dessa “novela” para contar pra vocês! Ah! E obrigada, Grazi, pela dica!

 

 

21 Discussions on
“Eu sou uma vizinha legal!”
  • Fala sério!!!!! Tem cada maluco, né? Bom, a vizinha que reclamou das minhas cachorras tem criança e tem cachorro, mas não cumprimenta a gente e a s crianças nem olham pras minhas filhas…em compensação elas já tem outras amiguinhas americanas na escola o que mostra que não podemos generalizar…Quem saber numa próxima mudança eu não dou sorte e pego vizinhos legais? Bjo

  • Vou te contar uma história que de tão surreal chega a ser hilária.. uma amiga de Miami fez um churrasco na casa dela, e chamou os vizinhos do condomínio, inclusive os americanos. O vizinho mais próximo, americano, foi, comeu, bebeu e depois de um tempo foi embora.
    Depois de um tempo bate a polícia na porta da minha amiga. O tal vizinho, que foi no churrasco, ficou incomodado com o barulho depois de ter saído de lá. Espero que tenha dado certo aí com seus vizinhos. bjs

  • Pois é, Tati, mas eu fui de casa em casa mas nunca encontrei quase ninguém. Algumas pessoas saem cedo e voltam tarde, outras tem apenas casas de férias aqui em Orlando, entende? Mas eu fiz isso sim! Adoro conhecer vizinhos!!!

  • Não pense assim, provavelmente eles gostaram do gesto, mas você deve ter notado que até as crianças daí são diferentes, então o que sai da regra para eles não é legal e intolerante.
    Aos poucos tudo entra no eixo.
    Quando morei aí conheci gente que nem sabia onde era o Brasil até aquelas que conheciam quase todo o país, umas amavam conhecer brasileiros outras não…

  • Não é frieza, no Brasil quando você muda os vizinhos procuram saber quem é, já aí, você que tem que se apresentar, no caso se você não fizer que é rude é você… novo país, novas regras, inclusive de etiqueta.

  • Realmente, eu já reparei isso, aqui os cães raramente latem!Eles são adestrados desde pequenos!

  • Nossa que legal sua atitude. Nem tinha pensado nisso.
    E como está sendo esses dias após vocês terem distribuído o bilhete com os doces???

  • Amei a atitude! Grande dica e execução maravilhosa. Acho lindo contrapôr a má vontade e intolerância com sinceridade, humildade e generosidade. Que ensinamento lindo para as suas filhas e para o autor do bilhete também. Tudo vai dar certo. Toda a sorte para vocês

  • Oi Patricia!! Mega legal a sua idéia!!! Gentileza gera gentileza sempre, apesar de que o movimento da mudança, as crianças, os cachorros, caixas sendo desfeitas, tudo isso muda um pouco a rotina do lugar. Logo, logo, tudo se ajeita!!! 😉 Beijo

  • Demais Pati, educada e superior!! Com certeza as desculpas serão aceitas, gentileza gera gentileza!!
    Torcendo e ansiosa para os próximos capítulos..
    Bja

  • Nossa eles são bem rudes né? Estou passando por situações bem semelhantes. Não sei como lidar com a frieza deles e nem a sensação de não ser bem vinda em seu País.

  • Que belo gesto Pat, além disso um grande exemplo para Maitê e para Nina! Boa sorte! Não tem como os vizinhos não amarem esta família!
    Um grande beijo
    Patrícia

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!