Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Doações para os veteranos de guerra

Agradecimento pelas doações aos veteranos de guerra!

Agradecimento pelas doações aos veteranos de guerra!

Todo ano é a mesma coisa: no final do ano nossa família costuma separar coisas que podem ser interessantes para outras pessoas, mas que não são mais úteis para nós. Sapatos, roupas, móveis, eletrodomésticos, não importa. Colocamos tudo em caixas e doamos. Mas onde fazer isso aqui nos EUA? Um folheto enviado pelo Correio resolveu a questão: poderíamos fazer as doações para os veteranos de guerra!

Os americanos tentam ajudar esses homens de diversas maneiras: promovem shows e eventos, pedem doações de dinheiro. Para eles as pessoas que lutaram para defender o país no Afeganistão, Iraque ou em qualquer outra guerra merecem respeito e colaboração. No folheto que recebi em casa eles diziam que aceitavam doações de qualquer mercadoria e que bastava ligar e agendar horário para o caminhão passar retirar as coisas (que poderiam ser deixadas na calçada mesmo, apenas com um papel dizendo que seriam retiradas por eles).

No dia combinado fizemos o que foi solicitado. A tarde, quando voltamos para casa havia um papel na maçaneta da nossa porta de entrada, agradecendo as doações. Mais uma vez foi importante para mostrar para as meninas um sentimento que quero que elas tenham por pessoas que elas nem conhecem: solidariedade. Assim como ensinamos as crianças a serem educadas, estudiosas e tantas outras coisas, acho que devemos ensinar também a amar o próximo e a se importar com o problema e a necessidade que ele tem.

Quero que minhas filhas tenham a consciência de que somos privilegiados e que, por isso mesmo, temos obrigação de ajudar quem não teve a mesma sorte (seja essa pessoa um veterano de guerra dos EUA, um mendigo de São Paulo, não importa). O que importa é que quero que elas saibam, através do exemplo, que é isso que espero delas. Quero que sejam pessoas solidárias. Humanas. E, principalmente, agradecidas a Deus por tudo de bom que têm.

Sair da versão mobile