Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Distância não é só ruim!!

distancia

distancia

Sempre achei distância uma coisa ruim. Especialmente quando se trata de distância de quem a gente gosta. Ultimamente, no entanto, estou percebendo que a distância, às vezes, pode ser boa. Especialmente se durar poucos dias!

Distância boa!

Estou falando daqueles momentos em que a gente se separa dos filhos, pais, amigos e marido por causa de uma viagem de trabalho ou lazer. Uma semana, dez dias no máximo. Tempo suficiente pra todo mundo sentir saudade e o reencontro ser recheado de carinho. Coberto com a tolerância que a rotina tira.

Não que a distância faça a gente mudar. Não é nada disso. Mas ela faz a gente esquecer bobagens. Perdoar erros pequenos. Valorizar o que realmente importa, sabe?

Senti isso especialmente agora, quando voltei de uma viagem curta com minhas amigas. A bagunça das meninas nem chegou a me incomodar, como acontece normalmente. Relevei coisas que me incomodam, como a gaveta bagunçada e a toalha jogada no chão, porque estava com tanta saudade que não tinha coragem de brigar com elas.

Deixei as duas comerem na cama. Tomarem banho de banheira antes de ir pra escola. Fazerem cabana no meu quarto. Deixei comer doce antes do jantar. Deixei ver filme de terror. Deixei mexerem no meu celular.

Não que eu vá ficar assim leve pra sempre. Óbvio que não. Mas o fato é que voltei de viagem mais leve, mais tranquila. Dando menos bola pra besteira. Por isso mesmo acho que todo mundo tem que fazer isso de vez em quando. Dar um tempo. Se afastar. Seja da família, dos amigos, do marido. Não importa. Se afastar da rotina para tirar o pó que ela deixa na gente é essencial.

Quando a gente toma distância a gente acorda. A gente finalmente percebe o quanto é feliz com tudo que tem perto!

Sair da versão mobile