Quem já viajou para a neve sabe do que eu estou falando. A gente acorda cedo, esquia o dia todo e a noite desmaia na cama. O corpo dói (principalmente depois dos quarenta!) e, por isso mesmo, depois de alguns dias estamos querendo férias das férias! Rs!! Falando sério, se você vai fazer uma viagem como a minha o conselho é: descansar num dos dias, nem que seja algumas horas!
Claro que a gente não quer perder nada, especialmente quando estamos hospedados num resort tão completo. Mas faz toda diferença segurar um pouquinho a ansiedade e se dar ao direito simplesmente de descansar em algum período do dia, não fazer nada mesmo!
Descansar é preciso!
No meu caso decidimos aproveitar um pouco o apartamento onde estamos. E mais uma vez escolher esse tipo de acomodação – um apartamento completo e não um quarto de hotel – se mostrou a melhor opção para uma viagem em família.
Hoje nos permitirmos ficar na cama até mais tarde. As meninas até acordaram cedo, mas ficaram no quarto delas assistindo desenho. Quando começaram a reclamar de fome acendemos a lareira e caprichamos no café da manhã: panquecas, chocolate quente e ovos mexidos foram parte do extenso cardápio!
Todos alimentados ficamos na sala curtindo ver a neve cair de pijama, jogados no sofá, uma delícia! Eu até ficaria mais, mas sabe como é criança…enfim, trocamos de roupa com calma e fomos para a pista para esquiar em família! E foi demais! E tenho certeza de que o descanso de manhã ajudou muito: estávamos todos mais dispostos, mais relaxados, mais descansados!
Por isso, meu conselho para quem sai de férias com a família é descansar em algum momento, não só a noite – especialmente se for uma viagem para a neve, onde a gente faz exercício o dia todo, queima caloria sem parar! Vai por mim, não é perda de tempo nem bobagem. É necessário.