Dente mole: primeiro presente de 2017
Dente mole sempre me deu aflição. Fosse meu, do meu irmão ou de algum amigo. Me dá aquele arrepio na espinha, igual quando alguém risca a lousa com giz e faz barulho, sabe? Mas, como eu sempre digo, a maternidade faz milagres: meu primeiro presente de 2017 foi justamente um dente mole. E eu amei!!!
Calma, não é um dente meu que ficou mole, graças a Deus. É o dente de uma menininha que tem 6 anos e meio e que estava ansiosa pelo acontecimento.
Há meses vinha repetindo que todo mundo tinha perdido dente na classe, no grupo de ginástica, na vizinhança. Menos ela. “Mãe, tem alguma coisa errada comigo”, dizia.
Como meus dentes demoraram muito a cair também (alguns nem ficaram moles e tiveram que ser arrancados porque o permanente estava nascendo atrás), levei o comentário a sério. Conversei com uma amiga dentista. Pesquisei na internet. Será que o drama se repetiria?
Ganhei um dente mole…
Ontem, primeiro de janeiro Nina veio correndo no meu quarto, não se aguentava de tanta alegria. “Meu dente está mole, mãe!!!”, gritava. Sem que eu soubesse o que falar abriu a boca, colocou meu dedo no dentinho e balançou. Molinho. Chorei. Liguei pros meus pais, pro meu irmão, pros padrinhos. Era uma super novidade, que só quem é mãe me entende, tenho certeza!
Não tive aflição, arrepio na espinha, nada disso. Tive vontade de chorar, isso sim. Porque vi a alegria dela, porque percebi que ela está crescendo, porque a vida é maravilhosa, porque ser mãe é uma viagem cheia de aventuras e descobertas…e uma das maiores de todas é perceber que a felicidade do filho é mais importante que qualquer coisa que a gente sinta!
Nos próximos dias a fada do dente nos fará uma visita e eu estou mais ansiosa que a Nina para recebê-la. Não vejo a hora de fotografar a banguela mais linda do mundo e de presenciar mais uma fase importante da vida da minha filha. Obrigada, 2017, pelo privilégio!
KKKKK! Obrigada pela dica! Eu tb não lembrava do sangue e, agora que vc me falou, já vou começar a preparar a Nina para não se assustar!! Bj
Hahaha, que fofa! Realmente o 1º dente mole é um acontecimento!
Lembro que nós estávamos de férias no Nordeste, e ligamos para as avós contando a novidade. Lembro também do receio dela quando ia pular na piscina e de repente parou e disse: “se eu pular na piscina meu dente também vai cair?”, rsrsrs
Para arrancar o primeiro foi tranquilo, ela estava empolgada, brincando, mas sangrou muito (não me lembrava que sangrava e por isso não tinha conversado com ela sobre sangue e ela ficou assustada).
Já as outras vezes foram bastante complicadas porque ela ficou com medo do sangue. Teve que ter muiiiita conversa e promessas de picolé e sorvete! Rsrsrs
Oi, Carol! Que mensagem fofa! Obrigada pelas palavras e pelo carinho comigo e minha família!!! Um super beijo pra vc!
Como a Nina está com cara de mocinha, muito linda e cada dia mais uma mini você. Te acompanho no Instagram há um tempão e é uma delícia acompanhar o crescimento das suas filhas. Obrigada por compartilhar esses momentos conosco. Um grande beijo 😘