Casas em Orlando: como fazer bom negócio?
Muita gente me pergunta sobre casas em Orlando. Devo comprar? Alugar? Vale a pena investir numa cidade tão turística? É um risco muito grande investir em casas de temporada? Como não sei as respostas pra essas perguntas, quando elas chegam eu sempre indico o meu corretor preferido, Guilherme Arruda, meu marido!
Com larga experiência no mercado, Guilherme sabe exatamente o que é preciso analisar antes de comprar ou alugar casas em Orlando. Sabe orientar ainda com relação a documentação, cuidados na escolha do imóvel, entre outros detalhes que determinam se você está ou não fazendo um bom negócio!
Pois ele é meu entrevistado hoje aqui no blog! Espero que as dicas e conselhos dele ajudem os leitores que querem dolarizar o patrimônio sem assumir riscos. E, não é por nada não, mas ter casas em Orlando é o sonho de qualquer um, né?
Casas em Orlando: o que você precisa saber
Família Muda Tudo – Vale a pena comprar/alugar casas em Orlando? Por que?
Guilherme – Sim , vale a pena comprar imóvel em Orlando. A cidade está em constante desenvolvimento e isso significa estabilidade para os brasileiros quando o assunto é investimento.
FMT – É um investimento interessante comprar imóvel para alugar para temporada em Orlando (vacation homes)? Mas e a manutenção como fica?
Guilherme – Existem 2 tipos de investimentos: casas de aluguel anual onde o inquilino assina contrato de 1 ano sendo assim o dono nao pode usar a propriedade e será responsável por pagar o IPTU, HOA (condomínio). Ou casa de veraneio. A vantagem da segunda opção é que você pode alugar a casa quando não estiver usando (o que garante um ótimo rendimento).
Casas em Orlando como investimento
FMT – A oferta em Orlando é muito grande, como faço para escolher um bom imóvel para morar mas que seja um bom investimento para o futuro?
Guilherme – É exatamente nessa hora que eu entro. Ter um corretor com conhecimento e qualificação irá te ajudar a fazer o melhor investimento de acordo com seu bolso.
FMT – É muito burocrático o processo todo da compra? Quanto tempo leva?
Guilherme – Pode parecer engraçado, mas é mais fácil estrangeiro comprar do que o próprio americano. O processo de financiamento leva 45 dias e o comprador tem que dar 25% do valor do imóvel de entrada.
Alugar ou comprar?
FMT – O que vale mais a pena? Alugar ou comprar?
Guilherme – Comprar!!! Pense na compra como investimento. Mesmo que você fique na casa por 1 ano e decidir voltar para o Brasil, por exemplo, basta colocar a casa para alugar pois o mortgage (parcela do financiamento) será pago com o aluguel e ainda sobrará dinheiro. Além disso quando um estrangeiro aluga, por não ter crédito nos USA, na maioria das vezes tem que fazer depósitos antecipados.
FMT – Tenho filhos, o que escolho primeiro: a escola ou o bairro onde quero morar?
Guilherme – Sugiro escolher a escola primeiro. Porém, se a pessoa pensa em vir morar nos USA, aconselho encontrar, antes de tudo um advogado. Muita gente vem morar aqui com visto de turista, coloca o filho na escola pública e depois tem problemas para regularizar o status imigratório. Tudo tem que ser feito da maneira correta para não ter problemas no futuro, logo um bom advogado deve ser visto com antecedência..
Oi, Giseli! Meu visto e da minha família está ok, graças a Deus. Mas conheço muita gente que está com medo por não estar legal aqui. Enfim, o ideal para quem decide morar nos EUA, na minha opinião, é começar por uma conversa com um advogado de imigração para ver em qual visto a pessoa se encaixa. Bjs
Olá, Patrícia!
Gosto muito dos seus artigos.
Nessa entrevista me chamou a atenção a contratação de um advogado para ajudar no status migratório.
Quando decidiram ir morar nos Estados Unidos como ficou a sua situação e da sua família, quanto ao visto?
Vcs não temem pelos ideais do atual presidente?
Um abraço
Giseli