familia facebook pixel

A cara do pai, mas o gênio…

Cara do pai

É a cara do pai. Essa é a frase que mais escuto desde que a Maitê nasceu, há quatro anos. Não me incomoda nem um pouco primeiro porque ele é o pai mesmo (pior se ela fosse a cara do carteiro, por exemplo), segundo porque o pai é lindo (desculpa aê!) e terceiro porque Nina é minha cara, então empatamos! Rs!! Mas, na verdade, tem um quarto motivo que eu não digo pra ninguém e que também ajuda a me conformar…ela é a cara do pai, mas o gênio…

O gênio

O gênio é daqueles difíceis de lidar. Experimente contrariar para vê-la virar fera em questão de segundos. De todas as palavras que sabe falar em português e em inglês a que mais gosta é “para”. E diz isso o dia todo, seja para a irmã que está cantando, o pai que está assobiando ou a mãe (eu, no caso) que está dançando na cozinha.

Adora dar ordens, mas odeia receber. Se não quiser que ela vista uma roupa o melhor a fazer é dizer: “escolhi essa roupa para você vestir”. Pronto. Nunca mais ela vai querer colocar a bendita peça. Aliás, se ela implicar com uma pobre camiseta não adianta mais tentar que ela a use. O ideal é passar pra frente, dar pra irmã, devolver na loja. Ela é decidida. Disse que não usa, não usa. Ponto.

Mas nem tudo está perdido. Tem um lado muito doce, carinhoso. Enche quem gosta de beijos e abraços. Não economiza nos carinhos nem quando o assunto são os animais. Até dos sapos ela quer cuidar! É generosa, gentil, prestativa. Amiga dos amigos. Adora ajudar.

Pois bem. Não é fácil confessar…mas ela é a cara do pai, mas o gênio é meu! Sim, senhoras e senhores. A cada dia que passa me reconheço mais na Maitê. Não no sorriso ou na cor dos olhos e do cabelo. Não no formato do rosto nem no olhar. Me reconheço nela em detalhes da personalidade, em coisas mais profundas que a aparência. Tudo bem, nem tudo que ela herdou de mim é bom, eu sei. Mas se ela for uma evolução de mim já ficarei bem feliz!

Veja mais matérias sobre família, pais e filhotes aqui!

14 Discussions on
“A cara do pai, mas o gênio…”
  • que delicia q é ler seu blog!
    Comecei a acompanhar depois da publicação do furacão
    Vc escreve de forma tão divertida
    E é ótima mãe!
    Tenho uma senhora ” não uso” de 4 anos em casa tb kkkkk
    Beijos!

  • Ufaaa!!!!! Acabei de ler….sim de ler todos os seus post porque não queria comentar ante de ler todos e tinha que ser na ordem que todos aconteceram. Confesso que teve horas que li um antes do outro porque me perdia na ansiedade de ler todos e saber de tudo. Bom meu nome é Polliana, tenho 34 anos e sou de Goiânia-Goiás e adoro ouvir, ver e ler histórias (e como você sabe narrar muito bem) e quando soube do seu bolg achei o máximo poder acompanhar sua nova empreitada……rsrsrs. Acompanho sua carreira desde quando era apresentadora do sportv, depois em um programa da band que adorava como você contava as histórias de outras pessoas mas sem apelação por audiência e sim de um jeito leve com todo respeito pelo que estava fazendo. Adoro suas histórias por aqui e parabéns por mais esse lindo modo de ver e mostrar a vida com ela é de maneira tão simples e tão responsável. Sua família é Linda!!!Bjos fica com Deus. Polli

    Obs.: Resolvi deixar um comentário neste post porque me vi nele (…..mas o gênio é meu) ainda não sou mãe, mas tem dias que para e me observo e falo será que terei uma filha(o) com meu gênio….afff… costumo dizer que é muito gênio pra uma pessoa só…kkkk

  • Paty sempre te admirei como jornalista e há alguns anos passei a admira-la como mãe também. Trabalhava na escola que as meninas estudavam e depois de conviver um pouco com a Nina tive o privilégio de acompanhar a Maitê em sua primeira vivência na escola. Fiquei encantada com aquele brilho nos olhinhos dela diante das novidades! Nunca vou esquecer nossas brincadeiras na areia azul 🙂
    Agora sou mãe e consigo entender e sentir todo esse amor lindo que você compartilha com quem te segue. Sou sua fã Paty! Parabéns pelos textos e pela familia ! Um grande beijo

  • Parabéns Paty, por ser tão sincera, espontânea e linda . Hahahahaja isso mesmo.
    Me encanto com seus Post e sua família. Você é inspiração para muitas mamãe e futuras sonhadoras mães como eu rs.
    Que Deus abençoe grandemente essa união e que os frutos de alegria, amor e paz se faça constante na casa de vocês.

  • Amo seus textos e a sua sinceridade! As duas bonequinhas lindas são privilegiadas pela mãe que tem!
    Bjs

  • Amo seus post mesmo não sendo mãe. Mas pretendo , e desde caso já aprendendo com as dicas. Bjs.

  • Mesmo caso que eu, a minha mais velha, Laura, fisicamente se parece comigo, a mais nova, Isabela, é no temperamento. Tem vezes que penso nas coisas que já sofri por conta do meu gênio, da minha sinceridade latente até no olhar, e temo que ela sofra com isso…mas ao mesmo tempo penso que são essas situações que acabam moldando nosso caráter. Tem dias que é como ver no espelho só que em tamanho menor, isso acaba me ajudando a me melhorar. É como vc disse, espero que seja uma evolução de mim mesma…

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!