Nina é calma. Maitê agitada. Nina é uma lady. Maitê é um moleque. Nina fala baixo. Maitê grita. Nina chora se alguém provoca, Maitê revida. As diferenças que me intrigam (elas são filhas dos mesmos pais e recebem a mesma criação, como podem ser tão diferentes?) são também as que me encantam…Acho lindo ver que cada filho é único. Acho lindo ver que cada uma nasce com uma personalidade, um estilo, um jeito de reagir as situações da vida.
Percebi que elas seriam bem diferentes assim que a Maitê nasceu e eu tentei fazer com ela o que fazia com a Nina (e que dava certo). Dava banho para ela relaxar e dormir, como fazia com a Nina, e ela ficava mais acesa do que nunca. Queria dar de mamar rapidinho, como fazia com a Nina, e descobri que ela gostava mesmo era de mamar bem devagarinho. Colocava roupa quentinha pra ela dormir, como a Nina gostava, e ela acordava suada.
As diferenças não param por aí…poderia fazer uma lista imensa que inclui o fato de que Nina gosta de rosa e Maitê de verde e amarelo. Poderia contar também que Nina diz que vai ser veterinária e Maitê diz que vai ser pediatra. Ou que Nina ama qualquer tipo de salada e Maitê trava uma batalha para comer algo que não seja tomate e nem cenoura. Poderia dizer também que elas são diferentes também na aparência (uma é loira e a outra tem cabelo castanho escuro; uma tem a pele dourada, a outra é branca como leite; uma parece comigo e a outra com o pai).