Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Brigas de casal com filhos: 5 maiores motivos

brigas de casal

brigas de casal

Brigas de casal acontecem antes e depois da chegada dos filhos. Mas depois que eles nascem elas ficam um pouco mais frequentes. Na verdade as razões mudam completamente. Não que ainda não role o tal ciúme. A tal toalha molhada jogada em cima da cama. A tal da tampa da privada levantada. Rola isso tudo sim, como sempre. Mas rola muito mais. Conversando com uma amiga elaborei a lista dos 5 maiores motivos de brigas de casal que tem filhos. Quem sabe te ajude a respirar fundo antes de dar início a uma discussão da próxima vez!!!?

Criações diferentes: brigas de casal na certa!

Você pode ter estudado nas mesmas escolas que seu amor, ser da mesma classe social, ter frequentado o mesmo clube e ter a mesma turma de amigos. Ainda assim vocês são duas pessoas completamente diferentes, criadas por famílias que vêem a vida de maneiras diferentes. Quando a gente tem filhos essas diferenças aparecem muito em vários momentos e aí começam as primeiras encrencas. Um quer educação rígida, o outro quer mais paz e amor. Pronto. Confusão na certa (e não venha me falar que diálogo evita todas as brigas, às vezes elas acontecem mesmo depois de muito papo!).

Palpites das famílias

Você é a favor da chupeta, sua sogra contra. Enquanto você tenta tirar a mamadeira seu sogro conta que seu cunhado tomou mamadeira até os 8 anos e que cresceu saudável mesmo assim.  Quando o “do contra” é da sua família direta (seu pai, sua mãe e seus irmãos) você até encara melhor as “sugestões”…mas experimente ouvir da sua sogra que você não deveria deixar seu filho dormir na sua cama, que é muito cedo para tirar fralda, que pode dar banana antes do pediatra dizer? Se o seu marido ficar em cima do muro ou do lado dela então…Pronto, mais um rolo a vista!

O sexo muda

Antes dos pequenos chegarem você esperava o seu marido com uma lingerie nova, maquiada, perfumada e tomando um bom vinho a luz de velas. Hoje quando ele chega você está histérica porque as crianças desenharam na parede, o boletim veio inteiro vermelho ou porque teve que apartar uma briga na banheira. Resultado: depois que os filhos dormem você desmaia. Sexo? Nem pensar. Mas o marido pensa. E muito. Nem preciso dizer que isso vai dar rolo um dia…

Escolhas

Em qual escola a criança vai estudar? Bilingüe, montessoriana, cristã? Vai fazer ginástica ou línguas, natação ou balé? Parecem decisões bestas. Mas você vai ver quando chegar a sua vez e você gostar de uma coisa e seu marido de outra, sendo que o filho é dos dois! Sinto cheiro de brigas de casal…

Maneiras de amar

Você é mais rígida, ele mais mole. Você acha que tem que botar de castigo, cobrar bom comportamento, preparar as crianças para um mundo que não costuma ser muito legal. Ele acha que tudo se resolve com um beijo e muito amor, que uma bronca pode traumatizar a criança e que você precisa oferecer mais amor. Acontece que você enche aquele filho de amor. E educar, pra você, é ensiná-los a encarar a vida como ela é, sem passar a mão na cabeça. Preciso dizer o quanto isso acaba em discussão?

Resumindo…

Enfim, resumo da ópera: filhos não seguram o casamento de ninguém (ao contrário do que muita mulher imagina). Ao contrário. Coloca a prova as diferenças entre você e seu amor. E, se realmente esse sentimento existir, vocês vão achar uma dinâmica própria para fazer as coisas acontecerem sem brigas! Ou melhor, com o mínimo possível de confusão!

 

 

 

Sair da versão mobile