Aniversário!
Por si só aniversário já é legal. Mas aniversário de alguém especial é mais legal ainda. Pois hoje é esse dia: o dia mais legal ainda! É que a Maitê faz cinco anos!!!
Lembro como se fosse hoje do dia em que descobri que estava grávida dela. Nina não tinha um ano ainda. Por causa de uma viagem que ía fazer para o exterior fui a uma clínica de vacinação me proteger contra o sarampo. Antes de tomar a vacina o médico pediu um exame de gravidez – que ninguém me avisou que teria que levar. “Mas eu não estou grávida, certeza”, eu disse. Ele insistiu. Só daria a vacina com o exame na mão, já que ela poderia fazer mal para o feto.
Saí da clínica e fui para o laboratório fazer o tal exame. Contrariada. Estava sem tempo, na correria de sempre. Deitei na maca com raiva, reclamando. Não estava grávida e pronto. Ainda estava amamentando minha primeira filha, de 11 meses. Não fazia o menor sentido tudo aquilo. Ele podia ter me vacinado e pronto. Médico chato.
Enquanto pensava tudo isso – e desabafava em voz alta, como sempre – o médico que fazia meu ultrassom sorriu. Ou melhor, riu. Gargalhou pra ser mais específica. “O meu colega deve ser vidente. Você está grávida sim. E vem aí mais uma menina”, disse. Fiquei chocada. Como assim? Estava grávida e nem sabia? Não sentia nada de diferente? E era outra menina? Que viagem.
Grávida de novo!
E foi assim que descobri que não poderia tomar vacina. E que minha vida mudaria mais uma vez. Pra melhor.
Com a chegada da Maitê precisamos trocar de carro, de casa. Nos preparar em todos os sentidos. Ela veio sem pedir licença e é assim até hoje. “Chega chegando” com sua personalidade e seu gênio forte. Teimosa. Orgulhosa. Dona da verdade. Tem sempre a última palavra nas discussões. Mas basta um minuto com ela para perceber que é a criança mais doce do mundo, mais generosa, mais amorosa.
Na classe é conhecida como a “hugger” (o que significa, em tradução livre, uma pessoa que gosta de abraçar!). Graças a ela a professora, americana, se tornou mais carinhosa. Graças a ela os amigos recebem beijos quando chegam ou quando vão embora. Graças a ela eu sou mais feliz. Te amo, minha Maitê! Continue assim, com seu jeitinho marrento e doce ao mesmo tempo. Tenho certeza que você vai conquistar o mundo! Se precisar de mim estarei aqui. Se não precisar estarei do mesmo jeito. Pra te aplaudir!!!