Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Almoço na escola

Lancheira com "Almoço" da Nina de hoje!

Lancheira com “Almoço” da Nina de hoje!

Lanchinho da manhã

Cardápio do mês da escola da Maitê!

As aulas da Nina e da Maitê começam as 8h45 (na verdade a da Nina, porque na escola da Maitê ela pode chegar qualquer horário depois das 7h) e terminam 15h (só as quartas acabam as 14h, sendo que a Maitê eu posso buscar a hora que quiser). Ou seja: começou o dilema do almoço na escola.

Falei sobre essa minha preocupação aqui pelo blog, conversei com amigas que já moram há tempos em Orlando, coletei dicas de tudo quanto foi lado. Resultado: resolvi juntar todas as informações que recebi, conversar com a Nina (na escola da Maitê eles dão os lanchinhos e almoço) e montar meu método! O “método Patrícia” de garantir que minha filha não fique com fome durante o período escolar.

Não sei se o que decidi fazer está certo ou errado mas, por enquanto, tem resolvido, ela tem comido tudo, e é isso que importa. Capricho no café da manhã das duas (ofereço ovos, cereais, iogurtes, sanduíches, sucos variados). Para o lanche da manhã, que mando na mochila e que a Nina come as 10h mais ou menos, tento enviar sempre uma fruta, bolachinhas sem recheio (tipo maizena ou integrais) e um suco (tenho variado mandando sucrilhos, achocolatados, água de côco).

O almoço, que é a minha maior preocupação, ela poderia comprar na escola (eu perguntei se ela queria fazer isso) mas, desde o primeiro dia, ela disse que prefere levar de casa. Ofereci comida, numa espécie de marmitinha que mantém o alimento quente como me sugeriram, mas, por enquanto, não vai rolar, ela não topou. Quer mesmo é comer sanduíche, como os outros amigos (dá pra entender, né?). Pois bem, tenho feito sanduíches de pão integral, peito de peru, mussarela e tomate ou de peito de frango desfiado com salada, entre outros recheios e a ideia é variar sempre, para que ela coma tudo. Hoje na lancheira da Nina (que ela ajudou a montar) tinha sanduíche de peru, suco, uma espécie de tortinha de maçã/barrinha que ela ama, balinhas sem açúcar e uvas.

No caso da Maitê é mais complicado, porque não posso mandar lancheira e ela nem sempre gosta do que tem no cardápio (nada saudável na maioria dos dias). Ontem, por exemplo, tinha bolacha de lanche da manhã,  macarrão com queijo (tradicionalíssimo aqui) e vegetais de acompanhamento no almoço (ela não soube me dizer quais eram mas disse que não curtiu muito). Resultado: no relatório que eles me mandam vi que ela tinha comido pouco.  Já em casa, 15h30, raspou o prato!

Sim, para ajudar minhas pequenas mudei o horário do almoço em casa. Ele está pronto quando elas chegam. E tem sempre arroz e feijão fresquinhos, uma proteína, salada variada, purê de batata, creme de milho, entre outros pratos brasileiros. No jantar mais comida saudável e feita pela mamãe. Se depender de mim elas vão se alimentar muito bem!

 

Sair da versão mobile