Meus horários de trabalho sempre foram flexíveis e aqui nos EUA não é diferente. Meu marido vive o mesmo dilema. Por um lado é bom, nunca temos rotina. Por outro é péssimo: como fazer com os filhos? Pois acabei de descobrir uma ajuda para os pais que trabalham aqui nos EUA que achei o máximo!
Nina estuda numa escola pública e sai, quase todos os dias, as 15h em ponto (as quartas-feiras ela sai as 14h). Maitê estuda numa escola particular e pode ficar lá das 7h as 19h. Pois bem, com minha vida maluca, buscar a Nina todo dia era um drama. Aqui tudo é muito longe, eu sempre chegava em cima da hora, com o coração na mão. O problema é que quando estou gravando não dependo só de mim para chegar no horário!! Só eu sei o quanto suava para não atrasar (até porque não tenho família por aqui e meus amigos também trabalham!).
Pois bem, meus problemas acabaram!!! Descobri que a escola da Maitê oferece um sistema bem legal. Todos os dias eles têm alguns ônibus que vão de escola em escola do bairro recolhendo os irmãozinhos maiores que não tem como ir embora porque os pais estão trabalhando. Levam todo mundo pra escola dos pequenos (que tem um horário maior) e ficam lá, fazendo atividades até os pais poderem buscar.
Claro que tudo isso você tem que autorizar por escrito, óbvio que a professora coloca seu filho no ônibus, tudo direitinho, tudo amarradinho (ainda mais aqui, que eles morrem de medo de um processo). Na escola do irmão eles brincam, comem, fazem lição e esperam com segurança e tranquilidade. Amei! Todos os dias quando chego para buscar a Nina na escola da Maitê ela diz: “mas já? Não posso ficar mais um pouquinho?” Sinal de que está curtindo e de que o sistema é mesmo muito bacana como eu pensava! Além disso, o fato dela estar andando no ônibus, sozinha, faz com que minha filha se sinta grande! Sim, na foto ela parece uma mocinha…mas pra mim é o bebê que nasceu 5 anos atrás…