Agradecimento por tudo!
Hoje é feriado de Ação de graças nos Estados Unidos. Dia de agradecimento. E eu só tenho a agradecer! Não que a gente não tenha problemas. Não que nossa vida seja um mar de rosas. Mas é que o mais importante está perfeito. Estou falando da minha família. Olho em volta e vejo tantas outras desestruturadas, tantos núcleos desmoronando, tanto desamor, que me sinto privilegiada de estar em paz quando o assunto são as pessoas mais importantes da minha vida.
Eu só tenho agradecimento a fazer quando o assunto é esse. Enquanto tem gente que não quer voltar pra casa depois do trabalho eu sonho o dia todo com a hora de abrir a porta do meu lar e me jogar no sofá. Meu programa favorito é jantar com minha família, os quatro sentados a mesa, falando do dia que passou. Amo ficar só nós nos finais de semana. Não importa onde. Ficar juntinhos deitados na cama vendo filme é uma delícia. Viajar é o máximo.
Meu agradecimento se faz necessário porque tenho noção de que é um privilégio de ter um porto seguro hoje em dia. Um lugar onde sou amada de verdade. Onde posso ser eu mesma. Sem máscaras. Sem maquiagem. Sem julgamentos. Sem cobranças. Nesse lugar não preciso ser perfeita, nem linda, nem bem sucedida. Posso chorar, posso ter dúvidas. E mesmo assim eles me amam.
Nossos pais e irmãos estão longe, mas bem. Se fazem presentes graças a tecnologia. Fizemos amigos novos, mantivemos os antigos e verdadeiros.
Quando olhamos pra nossas vidas temos a certeza de que agradecer é o mais importante. Obrigada, Deus!
Quer ler mais sobre o assunto? Acesse http://familiamudatudo.com.br/familia-e-tudo/