As aulas nas escolas americanas começam na segunda-feira (depois de mais de dois meses de férias de verão). Na quinta todas já tem encontros com as futuras professoras e precisam levar tudo que foi pedido na lista de material, entregue no dia da matrícula. Por isso, hoje foi dia da divertida compra do material escolar!!
Eu explico! Peguei a principal interessada no assunto (Nina, já que a Maitê ainda não precisa levar material), chamei os avós e, lista na mão, fomos para o supermercado Super Target (sim, aqui você encontra tudo que eles pedem em qualquer supermercado e até na farmácia!).
No supermercado encontrei duas seções recheadas de ítens separados especialmente para a volta as aulas: lápis de milhares de formatos e cores, cadernos mil, pastas de todos os tamanhos, borrachas para diversas finalidades, tintas variadas, colas em tubos inusitados! Uma loucura (especialmente pra mim, que adoro uma papelaria, fico louca com envelopes coloridos e grampeadores charmosinhos, nunca consigo resistir e a coleção só aumenta!!!).
Combinei com a Nina que tudo que precisasse pegar eu deixaria ela escolher entre duas opções (assim eu separaria as mais baratinhas!) e ela topou nosso acordo. O problema (e a diversão) começou exatamente nesse momento! Apesar do meu inglês ser bom, penei pra saber o que era “fiskar blunt tip”, entre outras coisas!
Resultado: apelei pro google tradutor, pras outras mães que estavam em volta e pro meu humor! Dei muita risada quando descobria que estava “me matando”pra achar algo que nada mais era do que pasta com furinhos no meio (tipo fichário), mas que tinha um nome danadinho!!
Ao contrário do que muita gente pode imaginar, Nina ajudou bastante. A lista era bem básica e ela queria tudo rosa! Foi fácil! Mas o mais divertido dessa história toda foi mesmo na hora de passar os produtos pelo caixa: gastei 60 dólares com a lista inteira. Aí sim o sorriso foi de orelha a orelha!!