familia facebook pixel

Um paizão de verdade

Meu marido é um paizão de verdade!!

Meu marido é um paizão de verdade!!

Eu sempre soube que ele seria demais como pai. Tem jeito com criança, paciência, gosta de brincar. Mas ele me surpreende a cada dia. Meu Gui é um paizão de verdade! Graças a Deus!

Viajo muito a trabalho e ele sempre ficou com as meninas, e isso desde que a gente morava no Brasil. Mas, na maioria das vezes, tínhamos babá, empregada, família perto. Se ele precisasse de alguma coisa teria um staff para ajudar, além de milhares de amigos e vizinhos prontos para dar uma mãozinha.

Aqui é um pouco – muito – diferente. Não temos nenhuma família por perto, poucos amigos, zero funcionários. Somos ele e eu pra tudo. E quando eu não estou…sobra tudo pra ele: levar e buscar, cozinhar, fazer lição, dar banho, colocar pra dormir (apenas para listar os afazeres mais óbvios). E, quer saber? Ele dá conta de tudo!

Viajo tranquila porque sei que tenho um super marido e minhas filhas um super pai. Sei que ele vai manter a rotina de sono delas, vai fazer a comidinha que eu faria, vai cobrar na hora de fazer lição, vai abraçar quando elas sentirem saudade da mamãe! Alé disso tudo ele faz “relatórios diários” do que elas fizeram, me conta as fofuras do dia, acalma meu coração por telefone mesmo. É como se eu viajasse sem sair daqui. Ou sei lá, como se um pedaço meu fosse e outro ficasse, tamanha a nossa sintonia, parceria ou outra palavra que não estou encontrando agora para descrever uma relação que vai além da marido-mulher. Já disse outras vezes e repito: somos um time. Um torce e ajuda o outro na derrota ou na vitória.

Quando alguém me pergunta o que é preciso para mudar de país com a família logo imagina que vou dizer “coragem”. Mas a minha palavra é outra: “amor”, respondo sempre. Quando esse sentimento é forte tudo fica mais fácil.

13 Discussions on
“Um paizão de verdade”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*