familia facebook pixel

Terceiro filho!!!

Pensando bem...cabe um terceiro filho aí...não? (P.S.: nesse dia Nina e Maitê se conheceram e Nina não ficou muuuuuito feliz...)

Pensando bem…cabe um terceiro filho aí…não? (P.S.: nesse dia Nina e Maitê se conheceram e Nina não ficou muuuuuito feliz…)

Se você correu ler esse post porque pensou que eu estou grávida…se enganou! Não estou, meu DIU está quietinho, fazendo o trabalho dele. O terceiro filho ainda não veio. Talvez nunca venha. E isso é um dilema pra mim, como mãe! Quando saber se está na hora de parar de sentir o milagre da vida?

Me peguei pensando nisso essa semana porque estava arrumando a bagunça numa caixa de fotos (sim, eu sou do tipo que imprime foto, faz álbuns e, vira e mexe, gosta de folhear para lembrar de momentos que não voltam mais!).

De repente me deparei com uma foto do dia em que descobri que estava grávida da Nina. Do dia em que descobri que aquele bebezinho seria a menina com a qual sempre sonhei. Depois encontrei as fotos da barriga crescendo e era como se o meu sorriso ficasse cada vez mais bonito (e o nariz mais inchado, mas isso é um detalhe). Me lembrei dela mexendo dentro da minha barriga e de como aquilo tudo era mágico. Procurei as fotos da maternidade, da primeira mamada, do primeiro banho, do dia em que chegamos em casa com ela. Encontrei. Chorei.

E a emoção só aumentou…

Parti pro álbum da Maitê e aí foi de soluçar. Lembrei de quando, no susto, descobri que estava grávida pela segunda vez. Que alegria. Que presente! Só Deus sabe o quanto eu quis mais essa menina! Vi as fotos da Nina, ainda bebezinho, acariciando minha barriga (elas tem 1 ano e 5 meses de diferença, apenas). Me lembrei da Maitê se mexendo forte dentro de mim. Os registros que vieram a seguir no álbum foram ainda mais emocionantes: maternidade de novo, a primeira mamada da segunda filha (completamente diferente da primeira), as irmãs se conhecendo, a família completa finalmente. Será?

Será que eu não vou ter mais essa sensação indescritível de gerar um bebê? Será que eu não vou mais ter o prazer de sentir um serzindo se mexer dentro da minha barriga? Não vou mais alimentar um filho com o leite produzido por mim?

Quando penso racionalmente em tudo isso a resposta é não. Temos duas filhas lindas, que quase não dão mais trabalho. Estamos satisfeitos com a família que formamos, felizes da vida mesmo. Mas, quando esqueço tudo isso e deixo o sentimento vir a tona…a resposta é: por que não ter mais um? Quem sabe não vem um menininho? Ou mais uma princesa pra brincar com as outras duas? A resposta talvez venha com o tempo.

Não acho que exista uma receita de bolo para ser feliz, do tipo: o ideal ter filhos até 40 anos (Carolina Ferraz acabou de ter mais um com 46); ter mais de dois é coisa de gente doida (aqui nos EUA é comum vermos casais com 5 crianças). Acho que cada um faz sua história. Se a gente decidir pode ser que a cegonha tenha que trabalhar de novo! Já pensou? As meninas iriam amar!! E eu também!!

34 Discussions on
“Terceiro filho!!!”
  • nossa que delícia de texto… tb tenho duas meninas e em dúvida sobre tentar mais um…

  • Oi Patiii!!!
    Bom passando para atualizar que o Davi vem ai! é para estar chegando em Junho (eu acho que no final de Maio!), mas o importante é ter muita saúde!!!
    A irmã esta curtindo tudo, vai as consultas, exames, da palpite no enxoval, conversa muitooo com ele, que responde com chutes e piruetas!!! Esta sendo indescritível e mágico!!
    Bj

  • Oi Patrícia adorei seu blog! muito linda sua família! Também tenho duas meninas uma de cinco, Isabel e outra de 23 dias, Sofia planejei as duas, queria um menino mas agora com todo o trabalho que estou tendo com as duas e com as birras da mais velha não sei se teria coragem de ter mais um kkk. Ás vezes me pego pensando em como seria ter o terceiro filho, mas daí penso melhor e logo desisto. Vou aproveitar muuuuito essa fase da amamentação e todas essas fases lindas do crescimento delas porque passa muito rápido e ficam as lembranças nos vídeos e fotos que fizemos. Abraço! Lindo o seu trabalho!!!

  • Oi, querida! Que coincidência! Bom, sobre morar aqui a minha primeira dica é: planeje-se! A segunda é: converse com um advogado especializado em imigração para ver em qual visto sua família se encaixa. Terceira: respire fundo e se jogue!!! bjo

  • Oi Patrícia, tudo bem?! Engraçado que em março de 2015 encontramos vocês no aeroporto MCO e o sistema de som te chamava para alguma coisa. Enfim, moramos em Maceió, somos uma família parecida com a de vocês: Eu, meu Marido e um casal de filhos (Pedro (6 anos e Marina 3 anos), nós retornamos todo ano a Orlando e também como todas as mensagens anteriores planejamos morar aí também. Passamos o mês de dezembro aí e mais uma vez ratificamos nossa vontade de ficarmos em Orlando. Adoramos suas dicas e quando puder nos orientar mais, agradecemos.
    Vanessa, Hugo, Pedro e Marina

  • Patrícia, eu tenho uma filha de 1 aninho, e sempre quis engravidar do segundo quando minha filha tivesse uns 2 aninhos ou mais, para que ela tivesse toda atenção necessária. Depois que ela nasceu fiquei meia na dúvida em ter o segundo, ficava meia preocupada em tirar a atenção dela, sei lá, ficava meia receosa, até pelo fato que educar uma criança não é fácil, imagina duas. Depois de ler o seu post, percebi, que mesmo com tão pouca diferença entre uma gestação e outra, no seu caso, 1 ano e 5 meses, é possível sim, conciliar tudo, como você mesmo diz, com muito amor. Isso alegrou tanto o meu coração, me deu tanta paz, em saber que com amor tudo é possível. Aí para minha “surpresa” depois de alguns dias, descobri que estou grávida do meu segundo filho, foi sem programar, mais recebido com muito amor e com a confiança que tudo dará certo. Obrigada pela ajuda!!!

  • Oi Pati!!
    Não pense muito!!!segue teu coração….pensei tanto, coloquei tanto na balança ter o segundo, e agora estou me recuperando de um aborto….mas bola pra frente, vida que segue, e meu segundo vira se Deus quiser!!!
    Minha menina quer muito uma maninha e merece essa dadiva que é um irmão!!!
    Pensa o seguinte, elas ai com 5 conseguem, você com mais um vai tirar de letra!!
    Bjão!!

  • Owwww que riqueza!!!! Ai menina deixa de bobagem e cria essa coragem logo…a vida passa num instante…corre aumentar essa linda família!!!

  • Ai q lindaaaaaaaaa, pensei que vc estivesse gravida do terceiro…rs
    Super curto o blog, venho sempre, mas nem sempre consigo comentar.
    Torcendo muito para que venha um terceiro filho, pra fechar com chave de ouro essa familia linda e dar ainda mais alegrias a vcs!!!
    bjssss

  • KKKKKKKKKKK! Meu marido acha a mesma coisa mas disse que se for meu sonho…tudo bem!! E pra tomar coragem??? kkkkkk! Vamos ver…quem sabe, né? Bjos e obrigada pelo carinho

  • Paty, estou exatamente na mesma “vibe” que vc ?!!! Acabei de completar 40, tenho 2 filhos lindos (9 e 6) e doida para ter mais um!!!
    O sentimento que vc passou é o mesmice sinto…vontade de sentir a barriga mexer de novo!
    Meu marido acha que surtei de vez….mas topa se eu quiser muiiiito….será?
    Parabéns pelo blog!
    Sucesso!!!!!

  • Exatamente…penso assim também…me dá muita tristeza pensar que já vivi esse momento mágico e nunca mais vou sentir nada disso de novo…quem sabe eu não tome coragem? Bjo

  • Lindo texto Patrícia! Me identifiquei tanto que compartilhei! Mesmo meu marido já tendo feito a vasectomia e com minha filhas com 10, e 7 anos. Amo crianças e bebês, e ainda penso se fizemos a coisa certa, e se a vida não é muito curta pra ter passado duas vezes apenas por esse momento mágico de gerar um filho e ter uma criança em casa…. Abraço!

  • Oi Patrícia!!
    Tenho o mesmo pensamento!!! Ai meu Deus, como amava ter um bebê em casa….aquele cheirinho…. Tenho muita saudade! E também não descarto a possibilidade! Quem sabe, né? Beijos! Adorei seu blog!

  • Patricia , estou amando , a leveza , cumplicidade , simplicidade e principalmente a emoçao dos seus posts!
    Virei fã!!! 😉
    Que Deus guie e acompanhe vc e sua familia linda e fofa sempre! <3
    Beijo grande

  • Oi, Lívia!! Que legal saber que consigo passar o que sou nos meus textos! Fico muito feliz!! Obrigada pelo incentivo, aliás! É graças a mensagens como essa que continuo escrevendo!! Bjos

  • Que lindo Pat, quase chorei aqui tb, lembrando que a minha pequenininha já está uma moça! Está até combinando com as amigas que daqui a uns anos vão trabalhar na Disney como princesas, rsrsrs ( quem sou eu para tirar este sonho?). O tempo passa rápido demais!
    Qto ao seu terceiro, deixa o coração mandar, se vc pensar muito a coragem não vem, rsrsrs

  • Concordo com você Pat! Cada um faz a sua história, não existe regra para a felicidade e é isso que suas princesas representam na sua vida! Da pra notar a felicidade e emoção que vocês vivem diariamente com elas! Só vocês podem decidir essas coisas! E eu vou continuar torcendo pela alegria de vocês, seja como for! Bjs

  • Não tô dizendo, vc já está igual americana rsrsrs… que venham mais crianças. Afinal, a vida é tão alegre com elas. Eu só vou esperar mesmo os netos. rsrsrs
    Bjo.

  • Kkkkkk eu vim ler correndooooo, achando que vc estava grávida e que essas duas princesinhas (Como elas são lindas!!) Iriam ganhar um irmazinho(a).

  • Oi Patrícia, primeira vez que entrei no seu blog. Sempre lia os seus textos pelo site da Crescer e sempre gostei muito deles. Adoro o seu jeito sincero e me identifico muito com os seus textos. Parabéns pela família linda e tudo de bom para vocês!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!