familia facebook pixel

Os filhos são uma caixinha de surpresas

Filhos, filhas, filhotes e filhotas!

Esse clichê é do futebol, mas se aplica perfeitamente na maternidade. Ou melhor, nos filhos. Os filhos são uma caixinha de surpresas! Você vê aquele bebezinho todo delicado e nunca vai imaginar que, quando crescer, ele vai virar um lutador de boxe, um mecânico de caminhões, uma bombeira. Do mesmo jeito que o bebê agitado cresce e vira um mestre de ioga, um psicanalista paciente, um escritor. Pois é, eles nos surpreendem…

As minhas filhas em casa

Na minha casa Nina sempre pareceu bagunceira, agitadinha. Tanto que quando começou a crescer e passou o berço pra irmã que ía nascer (ela tinha um ano e quatro meses quando Maitê veio ao mundo), achei que iria curtir se eu pintasse o quarto dela com umas cores diferentes, nada de tons pastéis. Assim que começou a falar ela disse: quero quarto rosa, de princesa. Tóim! E lá fui eu pintar o quarto de novo (Guilherme ama quando acontece isso, só que não!).

O tempo passou, conversei com ela e decidimos experimentar o balé. Achei que ela tinha o maior jeito e ela estava super a fim (sempre ficava olhando a aula no vidro da academia). Comprei sapatilha, saia, colant, meia…e ela odiou. Outro dia, dois anos depois de desistir do balé (durante esse período ela só fez natação), Nina pediu para experimentar o futebol. Eu topei na hora, quero mais é que elas se apaixonem por um esporte. Mas não rolou. Ela não curtiu também (eu, já experiente, não comprei nada dessa vez). Agora ela me pediu para fazer ginástica olímpica. Lá vamos nós de novo…

Maitê

Já Maitê que é agitada, brigona, bagunceira (e que dormiu no quarto rosa por pura falta de opçã0) sempre gostou da natação e nunca pediu para fazer nenhum esporte agora se interessou pelo balé! Quem diria…pois bem, lá fui eu mexer no meu baú até encontrar as coisas de balé da Nina. Claro que algumas não cabem na irmã, mas já combinei com ela que só vou comprar mais coisas quando ela decidir de verdade que quer dançar.

Ou seja…se você tem filhos a sugestão que eu te dou é: não tente adivinhar seus gostos pelo temperamento que ele parece ter ou pelo jeito dele de levar a vida. Os filhos são mesmo uma caixinha de surpresas e só eles podem dizer o que querem e do que gostam!

Veja mais notícias sobre família, filhos e educação nos destaques do nosso blog!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!