familia facebook pixel

Na minha casa adoramos dia das crianças!

Pais e filhos e dia das crianças

Na minha casa adoramos dia das crianças!! Prova disso é o fato de que hoje era mais uma quarta-feira comum nos Estados Unidos todos…menos aqui! É que nós decidimos que, apesar da data não ser comemorada no dia 12 de outubro como acontece no Brasil http://familiamudatudo.com.br/dia-das-criancas-nos-eua/ ía ser sim um dia diferente, todo dedicado as minhas pequenas (como se todos os outros não fossem!).

Confesso que elas começaram o dia sem colaborar muito com minha ideia. Reclamaram de sair cama, de trocar de roupa, de tomar café da manhã pra ir a escola (sim, aqui é dia normal). Acordaram de mau humor mesmo. Eu bem que tentei não absorver o clima pesado mas nós mães não somos de ferro e acabei sim me contaminando. Em questão de minutos me vi brava com elas, brigando, falando alto. Que droga.

Deixei as duas na escola com uma sensação estranha. Um misto de culpa, por ter brigado no dia das crianças; de raiva, por elas terem estragado tudo que eu tinha pensado em fazer; e de cansaço, porque educar é muuuuuuito cansativos (me arrisco a dizer que é a atividade que mais cansa no mundo…carregar os halteres na academia parece moleza perto do exercício de dizer mil vezes a mesma coisa todos os dias).

Culpa de mãe no dia das crianças

Como toda boa mãe que se preza carreguei esse peso nas costas o dia todo. Me senti mal por não conseguido manter a calma e nem lidar com a situação e não via a hora de buscá-las na escola. Quando o relógio marcou 5 da tarde lá estava eu, ansiosa para corrigir tudo e ter, enfim, um dia especial.

Como de costume elas me receberam com um beijo longo e um abraço apertado. Fomos pra casa planejando milhões de atividades (que íam desde pular corda e andar de bicicleta até preparar a casa para o Halloween). Chegando em casa elas brincaram, desenharam um pouco (inclusive na ciclovia -mas era com giz próprio para isso), jantaram, tomaram sorvete (coisa que só deixo no fim de semana) e…ploft! Desmaiaram de sono!

O dia das crianças tinha enfim, terminado. Não foi bem como eu planejei, é verdade. Mas, tenho certeza, minha filhas perceberam que eu queria que fosse um dia especial. E é isso que importa!

 

 

1 Discussion on “Na minha casa adoramos dia das crianças!”
  • Não fiz nenhum programa especial com elas, brincaram a tarde toda com as primas. Mas na hora de dormir, deitei com elas, e me pediram pra contar sobre os cachorros que tive na infância…riram das histórias de bagunça e se entristeceram quando contei sobre como cada um morreu. Depois a Laura pediu que cantasse, até dormirem, as músicas que cantava pra ela quando bem pequena: uma da Marisa Monte e outra do Cartola, repetindo até dormirem…no meio da cantoria, as duas falam que me amam muito. Nem sempre sai como queremos, às vezes fica até melhor

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!