familia facebook pixel

Mudança por causa dos filhos

Essa semana a Berê, nossa consultora e personal shopper especialista em enxoval de bebê não vai dar nenhuma dica de compra. Não vai sugerir carrinho novo e nem babá eletrônica. Na verdade eu vou usar o espaço dela aqui no blog por um justo motivo! Pra contar a história dela aqui nos Estados Unidos. Tomei a liberdade de copiar um texto que ela escreveu no Facebook porque achei fofo compartilhar com meus leitores mais uma história de vida de uma família brasileira que veio para cá em busca de uma vida mais digna (estou esperando sua história no meu email patrí[email protected]).

Minha amiga Berê mudou de país por causa dos filhos. E esse é um motivo mais do que justo na minha opinião. Queria mais liberdade para a Paola e o Eric, queria mais sossego para andar na rua, queria uma infância tranquila para os dois. Abaixo o texto dela que espero que sirva de inspiração para todo mundo!!!

 

FullSizeRender-93

 

“Hoje faz seis anos que estamos vivendo nos Estados Unidos da América! Me lembro quando meu marido perguntou se eu topava mudar de país e eu disse que sim. Sem pensar que iria deixar um apartamento e carro de luxo, que iria ficar longe de amigos e família, que deixaria de ter a mordomia de ter empregada e outras coisas mais. Pensei foi na minha filha…(que tinha apenas 9 meses quando nos mudamos). Pensei na oportunidade que estaríamos dando a ela de ter um futuro melhor!!
Desde que chegamos não tive a preocupação da adaptação, que pra mim não foi difícil. Fui acolhida desde o primeiro momento que pisei neste país. Ao contrário do que muitos dizem, os americanos não são frios, eles são objetivos e práticos. E são solidários ao extremo. Eles ensinam as crianças desde pequenas a serem assim. Nas escolas, têm serviços voluntários que as crianças fazem desde pequenas, aprendendo como é importante dar sem esperar receber em troca. Até os pais, assim como eu, fazem este trabalho na escola sem receber salário… recebemos muito mais. A oportunidade de estarmos presentes na vida dos nossos filhos não tem preço!!
Saudades do Brasil? Claro que tenho. Muitas saudades dos familiares, amigos, de comer açaí, jaca, jabuticaba, batata baroa, taioba, ir andando pra praia, andar no calçadão. Mas quando eu olho pros meus filhos, tenho a certeza que nossa escolha foi a melhor que fizemos. E não é somente pelo fato deles falarem até três idiomas, mas sim deles poderem desfrutar da infância deles. Eles podem brincar na rua, andar de bicicleta, vamos à escola a pé, fazemos programas ao ar livre. Não são crianças criadas presas dentro de casa refém do medo dos pais de sair de casa por falta de segurança. Eles são felizes, e isso é o que mais importa na minha vida… Vê-los felizes”, Berê de Paula – esposa do Vitor e mãe da Paola e do Eric.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!