familia facebook pixel

Dani mudou por causa do filho especial

Dani

Dani mudou por causa do filho especial!

“Me mudei no começo do ano para os EUA. Meu maior motivo para vir (além da crise e da insegurança do Brasil) foi porque tenho um filho especial, que possui a chamada Síndrome de Angelman. Ele não anda, não fala, usa fraldas. Morávamos no interior de SP e ele não frequentava a escola, porque nenhuma se responsabilizava pelos cuidados que ele precisa (são muitos). A médica dele então decidiu mantê-lo fora da escola por tempo indeterminado… Eu nunca concordei, mas não tinha dinheiro pra pagar uma escola especial.
Meu filho tem 12 anos e ficou esse tempo todo sem ter uma atividade dentro de uma escola com a segurança e o cuidado necessários. Eu vim imaginando que aqui seria diferente, que tudo daria certo. E deu! Ele hoje vai à escola, tem uma ótima médica e é feliz por poder passear na Disney! Assim como vc ama a Nina e a Maitê, fiz isso por amor. E você sabe que por nossos filhos, arriscamos tudo, né?

 Moramos em Kissimmee. Meu filho está em escola pública e ela o atende muito bem. Ele estuda em uma sala dedicada a alunos especiais, e fica o período todo proposto das 7h45 às 14h45. Ele está tendo ótimos resultados e já está sendo avaliado para ter as terapias que no Brasil são muito caras, como linguagem, terapia ocupacional, fisioterapia etc…
Isso tudo sem custo algum. (Não tenho como não amar e ser grata a esse país). Claro que no Brasil existem locais como APAEs e AACD, mas ele precisa de um pouco mais que isso, a síndrome dele é pouco conhecida e não tão bem compreendida. Aliás, para minha surpresa, a primeira médica que visitamos aqui tem uma sobrinha com a mesma síndrome e conhece profundamente o caso… Eu apenas tive certeza de que tomei a decisão certa!
Ele utiliza o ônibus escolar que é adaptado para caldeirantes e adora essa independência!
Meu marido também está aqui, assim como nosso outro filho de 2 aninhos e meu irmão.
Hoje ele, e nós também, temos uma vida mais ativa. No Brasil tínhamos medo de sair com ele, sofrer um assalto no carro e não ter tempo para salvá-lo… Isso nos fazia desistir de passear…Sem falar que poucos locais são adaptados de verdade. Aqui ele é muito respeitado e tem uma qualidade de vida infinitamente melhor… É visivelmente mais feliz, e tem toda estrutura que sempre imaginei.”

Depoimento de Daniela Souza, mãe de Lucas e Emanuel, esposa do Júlio e irmã do Cláudio.

19 Discussions on
“Dani mudou por causa do filho especial”
  • Boa noite, Patricia. Também tenho uma filha especial, com diagnóstico de autismo e microcefalia e síndrome genética que ainda não sabemos qual é. Já são quase 7 anos em busca de um diagnóstico, mas até agora nada.
    Eu e meu marido pensamos seriamente em nos mudar para os EUA, especialmente para Flórida, por causa do hospital infantil Dan Marino Center, que fica em Miami, para, quem sabe, conseguirmos esse tão buscado diagnóstico. Gostaria de entrar em contato com a Dani para tirar algumas dúvidas sobre o acompanhamento médico e educacional de seu filho. Se for possível, passe meu contato pra ela. Obrigada

  • Olá Patricia, parabéns pela coragem e pelo belíssimo blog. Estamos nos organizando para nos mudar para Orlando. Já compramos a casa, ficará pronta em alguns meses. Tenho duas filhas e a mais velha é especial. Gostaria muito de conversar com a Dani; será que vc poderia me passar o contato dela, ou passar o meu? Vou morar em Kissimmee tb. Obrigada querida

  • Boa Tarde! Dani e Pati, uma dúvida, por favor. Como é a questão da saúde na Flórida? Pelo que me contaram, não existem hospitais públicos e a saúde particular é bem cara, é isso mesmo?
    Obrigada desde já!
    Sucesso meninas!

  • Obrigada por responder Pati!
    Quem sabe em breve relato aqui a experiência da minha família que mudou tudo! rs
    Bjo

  • Obrigada! A ideia é inspirar a pessoa a mudar algo que não está bom, não só mudar de país, sabe? Mudar o relacionamento, mudar de trabalho…enfim, se mexer para ser feliz! Se eu ajudar alguém a fazer isso já vou ficar bem contente! Bjo

  • Não foi fácil, confesso…foram uns quarenta difíceis dias…mas passou! Hj elas estão super adaptadas e felizes e eu tenho a certeza de que vão me agradecer no futuro! Pense assim tb, Lana! Sua decisão vai ficar mais fácil! Bjo

  • Olá Pati! Tem encontrado sem querer seu blog, me veio como uma resposta de oração! Dia tenso, eu e meu noivo estamos tomando a difícil decisão: Mudança! Destino: Portugal. Tenho uma filha de 7 anos do meu primeiro relacionamento, estou um tanto aflita e resistente a essa ideia devido a preocupação que tenho com ela, não consigo pensar como será a vida da minha filha em outro país sem ver o pai constantemente! Ai, que insegurança! Como foi a adaptação as suas meninas?

  • Parabéns, pela coragem somente nós que temos filhos especiais sabemos oque é isso,

  • Acha não Patrícia!!!pode ter certeza que inspira muita gente a seguir em frente, mudar e encarar!!! parabéns minha linda!!!

  • Depoimento incrível e inspirador.Muito triste saber que ela teve que mudar de país para ter seu filho respeitado e com uma vida normal dentro de suas possibilidades ! Minha admiração e meu respeito por esta mãe guerreira!

  • Oi, Luciani! Obrigada pela mensagem! A questão de visto é muito pessoal e existem milhares de opções! O ideal é vc ir a um advogado especializado em imigração para ele ver em qual vc se encaixa mais! Bjo

  • Parabéns pela coragem! Que bom que deu tudo certo pra vcs!!!
    A pergunta que não quer calar: como vcs conseguiram visto? Pergunto pois tenho esse sonho de um dia mudar daqui. Bjs e parabéns Patricia pelo blog! Não perco nada!!!

  • Eu também adorei! E estou amando compartilhar historias de outras famílias por aqui! Acho que, de repente, podemos inspirar mais pessoas a ir em busca de seus sonhos, né? Bjos

  • Adorei saber sobre a sua historia Dani, q bom que encontrou o que procurava, espero que voces tenham uma vida maravilhosa e cheia de saude ai nos EUA!
    Beijos

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!