familia facebook pixel

Bolo de banana da minha mãe!!

Juro que estava bonito antes de ser devorado!!

Juro que estava bonito antes de ser devorado!!

O caderno de receitas!

O caderno de receitas!

Receita de família!

Receita de família!

Sim, a foto que você vê acima é o que sobrou do bolo de banana da minha mãe que EU fiz aqui em Orlando (e que meus amigos e família devoraram ainda quente, antes mesmo que eu tirasse foto)!!!! Sim, estou super prendada!!! Risos!!!

Na verdade, esse orgulho todo é porque nunca fui uma super cozinheira no Brasil. Sempre fiz um jantarzinho ou outro para amigos ou para surpreender o marido. Fazia também a comidinha das meninas às vezes, mas só o básico e nos finais de semana, já que sempre tive alguém me ajudando (Luana, que saudade de você!) e trabalhava tanto que ir pra cozinha no dia-a-dia ficava difícil.

Muito bem, aqui não tem pra onde correr. Não tenho ninguém pra me ajudar e tenho que aprender “na raça” o que eu não sei, caso do bolo (que agora eu sei!!!).  O fato é que ter uma funcionária para serviços domésticos aqui é super caro. Por isso, minhas amigas que mora aqui há anos me disseram antes de mudar que uma das maiores dificuldades de morar nos Estados Unidos era ter que fazer tudo: cuidar da casa, da roupa, da comida e ainda trabalhar e estar linda (mulher sofre, né?)!

Pois bem. Um mês depois da nossa mudança posso dizer que estou me virando bem. Tenho cozinhado todo dia (e me queimado, queimado o pano que encosta no fogão elétrico, queimado o arroz que esqueço em cima do cooktop que continua quente depois de desligado!). A comida tem saído bem saborosa, já encontrei os produtos parecidos com os do Brasil, enfim, ufa! Essa parte está resolvida!

Com relação a limpeza tenho uma faxineira brasileira que me ajuda uma vez por semana e, no restante, vou a luta como todo mundo faz aqui (e no Brasil também!)! Pelo menos a casa fica fechada, com ar condicionado ligado (porque o calor é de deserto) e não suja quase! Mas, sabe que essa parte é o menor dos problemas? A casa tem ficado bem cheirosinha! Ninguém tem reclamado da comida! Está rolando! Ah! No meio disso tudo eu ainda escrevo para o blog, para minhas colunas na Crescer e na Avianca, gravo minhas reportagens (que vocês verão em breve!) e vou aos parques com as pequenas! O que sobra de mim a noite??? Nada! Mas estou super feliz e é isso que importa!!! O sono é pesado que é uma beleza! Ah! Mãe, seu caderno de receitas (que você fez pra mim à mão, com todo carinho, quando eu fui morar sozinha pela primeira vez, há 20 anos) está sendo muito útil aqui!!!! Obrigada!!!

 

 

15 Discussions on
“Bolo de banana da minha mãe!!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*