familia facebook pixel

Furacão Irma está perto

Mais uma vez enfrentamos a apreensão de receber a visita de um furacão aqui nos Estados Unidos. Dessa vez é o Irma. A tempestade que está se dirigindo para o sul do país atingiu a categoria 5, a mais forte na escala de medidas Saffir-Simpson. De acordo com o Centro Nacional de Furacões quando o furacão atinge essa força, os ventos superam 251 km/h.

Chuva torrencial e ventos fortes são esperados no sul da Flórida, onde fica Orlando, no sábado. Em uma ordem executiva, o governador, Rick Scott, declarou estado de emergência em todos os 67 condados do estado. O objetivo é liberar recursos para que as administrações locais e estatais estejam preparadas para a chegada desta perigosa tempestade no final da semana.

Furacão e planejamento

“O furacão Irma é uma tempestade grande e que implica risco de morte. A Flórida deve estar preparada”, escreveu o governador Rick Scott em um comunicado, pedindo que a população busque abrigos próximos às suas casas. “Na Flórida, sabemos que a melhor forma de proteger nossas famílias em condições climáticas graves é tendo um plano”.

Diante disso as escolas avisaram que as aulas devem ser suspensas no final da semana. As filas nos supermercados e postos de gasolina são imensas. As prateleiras dos supermercados (especialmente onde ficam as garrafas de água) começam a ficar vazias.

O pânico é grande e não é a toa. O Irma será o segundo poderoso furacão a atingir os Estados Unidos e seus territórios em duas semanas. O Harvey atingiu o Texas e a Louisiana, onde deixou mais de 40 mortos e causou danos no valor de entre US$30 bilhões e US$100 bilhões.

Ano passado passamos por um medo parecido mas, graças a Deus, o furacão mudou de direção e perdeu força no mar antes de atingir a Flórida. Dessa vez não sabemos o que vai acontecer. Sendo assim, vamos garantir nossa gasolina, água, comida e velas e rezar.

4 Discussions on
“Furacão Irma está perto”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*