familia facebook pixel

5 coisas sobre ser mãe que ninguém fala

5 coisas sobre ser mãe

Poderiam ser 50. 500. 5000. Esse assunto rende quantos posts eu quiser fazer, porque existem bem mais do que 5 coisas que ninguém diz. A parte boa, fácil, todo mundo fala. Que é uma delícia ver o primeiro sorriso e ouvir a primeira palavrinha (principalmente quando for “mamãe) é óbvio. Que abraçar e beijar muito é maravilhoso dá pra imaginar. Que é demais ver os primeiros passos e descobertas é sabido. Mas tem coisas que ninguém te fala sobre ter um filho. E é preciso dizer.

As 5 coisas que você tem que saber!

  1. Você sempre vai achar que podia ser uma mãe melhor. Se for boazinha demais vai achar que deveria ser mais durona. Se for o tipo “amigona”vai se achar frouxa. Se trabalhar vai achar que deveria ficar mais em casa. Se tiver aberto mão do trabalho para ficar em casa vai achar que deveria ganhar dinheiro. E assim por diante. A autocrítica é nossa pior inimiga! E você nunca vai se achar uma mãe perfeita, por mais que capriche e se dedique (aliás, falando nisso, alguém é perfeito?);
  2. Você nunca mais vai viver o hoje. Quando temos filhos pensamos no futuro como nunca. Queremos saber como vai ser no ano em que ele entrar na escolinha ou no dia em que aprender a jogar bola. Ficamos imaginando o que ele vai querer ser quando crescer, se vai gostar de praia ou campo. Se vamos ter dinheiro para colocá-lo numa boa escola e numa universidade que o prepare para a vida;
  3. Você vai errar muito. Ninguém nasce sabendo ser mãe. Sendo assim você vai fazer coisas que não devia ter feito, principalmente se isso significar não ouvir conselho de ninguém. Faz parte. Erra tentando acertar e, só por isso, já está desculpada!
  4. Você vai repetir o que seus pais faziam com você. Isso é fato. Uma hora ou outra você vai se pegar fazendo coisas que seus pais fizeram com você e que, na época, você achava um absurdo. Seus pais te colocavam para dormir cedo e você detestava (meu caso)? Pois você vai fazer o mesmo com seus filhos (meu caso)!
  5. Você vai se tornar coadjuvante da sua própria vida! Essa é a maior verdade do mundo na minha opinião. Depois que nos tornamos mães nós só pensamos nos programas que eles gostam de fazer, na viagem que preferem, no restaurante que amam. E as nossas escolhas serão baseadas nisso. Suas preferências ficam para depois. Pra quando crescerem, de preferência. E você vai amar que seja assim!
4 Discussions on
“5 coisas sobre ser mãe que ninguém fala”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*