familia facebook pixel

Cachorros, crianças e amor: tudo de bom!

Cachorros e criança

A primeira coisa que minhas filhas fazem ao acordar é levar nossos cachorros para o meu quarto. Todos os dias ficamos juntos na minha cama durante alguns minutos até começar a correria uniforme-café-escola. Parece que o nosso dia só começa depois de recebermos muitos beijos em forma de lambidas.cachorros

É como se a partir daquela onda de carinho nos sentíssemos prontos para encarar o dia. O mundo. É como se precisássemos estar todos juntos, agarradinhos, para lembrar: é isso aqui que importa. Nada mais. É como se tomássemos uma pílula de energia para seguir em frente!

Acho que os cachorros tem esse dom mesmo. Nos fazem sentir amados mesmo que tenhamos ido mal na prova. Mesmo que tenhamos sido demitidos. Mesmo que o namorado tenha nos dado um pé na bunda. E tem sensação melhor do que essa? Saber que você é importante para alguém apesar de tudo, acima de qualquer coisa?

Para as crianças conviver com eles é essencial, na minha opinião. O simples fato de ter um animal em casa faz a criança se sentir mais segura, mais confiante, além de favorecer a autoestima.

Na minha casa, por exemplo, são minhas filhas que dão comida e água para a Mauí (nossa maltês de 14 anos) e para Záira (nossa labrador de quase 9 anos). Claro que eu supervisiono tudo, estou sempre de olho, mas acho importante elas acharem que se esquecerem de alimentar as cachorras vão deixá-las com fome. Se não colocarem água vão deixá-las com sede. Se esquecerem a porta fechada vão deixá-las com vontade de fazer xixi no lugar errado.cachorros

Em troca, elas aprendem sobre responsabilidade. Aprendem sobre o respeito aos animais. Aprendem a ter horários e cumprir obrigações. E vou além: aprendem lições muito mais importantes do que todas essas. Aprendem sobre amor incondicional e desinteressado. Sobre carinho verdadeiro. Sobre amizade.

De um jeito único os cachorros ensinam sobre não guardar rancor. Sobre pular de alegria. Sobre ser leal e confiável. E essas lições são essenciais para qualquer ser humano!!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*