familia facebook pixel

Ser mãe e trabalhar é difícil demais!

Viajando com o coração!

Viajando com o coração!

Estou morando há um mês nos EUA . Nesse período precisei voltar ao Brasil duas vezes. Escrevo esse post, aliás, sentada no sofá da casa da minha mãe, no Brasil. Delícia, né? É bom mas, se não fosse pelas minhas filhas, seria mais gostoso…porque ser mãe e trabalhar é difícil demais!

Como soube da viagem com antecedência, deu tempo de preparar as meninas para ficarem sozinhas com o pai. Combinei das duas obedecerem, não fazerem muita bagunça e seguimos pra aeroporto (elas sempre querem me levar!). Na hora da despedida, abri a porta do carro do lado da Maitê e ela estava dormindo. Dei um beijinho mesmo assim e fui para o lado da Nina. Ela já estava chorando…

Expliquei que a mamãe precisa trabalhar, que elas ficariam bem com o papai, que logo eu estaria de volta. Mas ela não queria nem saber. Queria que eu ficasse com ela e pronto. Exliquei mais mil vezes, dei mais quinhentos beijos e abraços e, com ela mais em paz, segui rumo ao check-in com o coração partido.

As mamães que lêem meu blog sabem do que eu estou falando. A gente sabe que é importante trabalhar, sabe que as crianças sobrevivem, sabe que os pais são maravilhosos e nos substituem muito bem. Mas nada disso nos conforta! Quantas e quantas vezes fui trabalhar chorando…Quantas e quantas vezes questionei jogar tudo pro alto! Só eu sei…

Todas as vezes que viajo faço quadradinhos para elas riscarem e conseguirem visualizar o tempo que falta pra mamãe chegar. Mas, dessa vez, acho que sou eu quem vai riscar os quadradinhos. Quem sabe a técnica não me ajuda também?!

P.S.: Pra quem ficou curioso, dessa vez vim ao Brasil apresentar a festa de comemoração do aniversário de 115 anos da minha Ponte Preta!!

 

12 Discussions on
“Ser mãe e trabalhar é difícil demais!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*