familia facebook pixel

Família muda tudo!

A partir de hoje o “Família Muda Tudo” vai ser uma espécie de “ponto de encontro virtual”. Sim, porque para me encontrar pessoalmente, a partir de 29 de junho, vai ser necessário viajar 7 mil quilômetros. Vai ser preciso trocar de país. É que eu e minha família estamos prestes a nos mudar para os EUA! Desde que tomamos essa decisão tenho sentido uma curiosidade tão grande por parte de familiares, amigos (e até de desconhecidos) que resolvi dividir a experiência por aqui. Sabe aquele papo de “me leva na mala?” É mais ou menos isso…

Familia muda tudo!

O fato é que uma mudança como essa envolve tanta coisa que não sei nem por onde começar. Ou melhor, sei sim! Começo explicando que não desisti do nosso país, que não pretendo ficar nos Estados Unidos pra sempre, que continuo sentindo orgulho de ser brasileira. Mesmo assim confesso que admiro muito o estilo de vida dos americanos, gosto da sensação de segurança que me passa um país onde as pessoas não entendem porque temos carros blindados, acho fenomenal proporcionar um ganho cultural como esse pras minhas filhas e me encanta a possibilidade de viver num lugar onde tudo é mais acessível.

Deu pra ver que tomar a decisão foi fácil, né? Pois bem, o “problema” começou a partir daí. Como convencer as famílias (minha e do marido) de que não estávamos fazendo loucura, como realizar o sonho sem abrir mão da profissão, como evitar que as crianças sofressem com a adaptação, como “embalar a vida aqui” e “desembalar” lá, como deixar avós, pais, irmãos, amigos a quilômetros de distância? Garanto que é tudo mais complicado do que parece e que muitas vezes questionei se estava fazendo a coisa certa (ainda questiono, às vezes!). Não era uma pessoa se arriscando, entende? Somos quatro e ainda temos duas cachorras (que vão se aventurar com a gente, claro!).

29 Discussions on
“Família muda tudo!”
  • Patty,

    Você conseguiu o visto americano para a mudança certo? Poderia contar um pouco sobre este processo?
    Foi através de uma transferencia de emprego, investimento em um negocio proprio no pais ou outra maneira? Minha familia e eu temos muito interesse em morar nos Estados Unidos e gostaria de me aplicar pelos meios legais e ainda me assegurar que estamos bem orientados.

    Beijos e muita sorte pra você e sua linda familia
    Deus abençoe 🙂

    • Oi Carolzinha! Td bom? Meu visto é específico, mas existem mil opções (estudante, investidor, habilidades especiais, etc). Minha sugestão é que vc consulte um advogado que trabalhe com isso e vá atrás do que se encaixa melhor pra vc! E que corra atrás dos seus sonhos! Se eu puder te ajudar em algo mais, vai ser um prazer! Ah! E espero que nosso blog te inspire ainda mais!
      Mil beijos!
      Pati

      • Obrigada pela resposta…vou buscar sim um bom escritório!
        Estou tão inspirada que voltei a fazer Ingles enquanto cuido do meu bebe de 3 meses e ja planejo coloca-lo em uma escola bilingüe quando tiver idade até conseguirmos mudar!

        Bjos e Deus abençoe vocês na nova vida!

  • Patricia, primeiramente te desejo, muitas alegrias nessa nova etapa da vida sua e de sua linda familia, tudo vai dar certo, o primeiro passo vcs já deram, e posso imaginar, não deve ter sido fácil! 🙂

    Em setembro, irei para sem data para voltar tb, para Portugal, com minha filha de 5 anos e meu marido, por isso te digo que posso imaginar a dificuldade pelo qual passou, ainda mais com duas menininhas!

    Vou acompanhar seu blog e suas dicas, pois igualmente estou mega ansiosa , mas creio em Deus que tudo dará certo!

    Toda felicidade do mundo para vc e para sua família !

    Bjos!

  • Puxa vida sempre tive essa vontade de morar fora,mas só se toda família também tivesse essa vontade, meu marido e meus filhos,e vendo que vcs realizaram isso é muito bom saber que nossos sonhos são compartilhados, também penso como seria melhor como estudos,segurança pra todosTe desejo o melhor em tudo e que Deus te abra muitas portas ai do outo lado do mundo e que Nossa Senhora Aparecida passe na frente …bjs
    Claudia R E Lanzara

  • Oi Paty!

    Amando seu blog, acompanhando tudo por aqui… Que delícia de mudança! Eu e meu marido estamos nos ajeitando para mudar para os EUA no máximo ano que vem. Por enquanto só temos dois filhos de quatros patas. Poderia contar como foi o processo de viagem dos pets. Beijos e escreva sempre que puder…conte-nos tudo desse país maravilhoso.

  • Nossaaaa!!!! Como VC e fofa!!! Eu e minha mãe temos muito carinho e admiração por VC desde “É o amor” , desejo que VC viva cada vez mais feliz e tenha excelentes experiências na nova vida! Deus conserve VC e sua família em saúde, amor e harmonia! Meus melhores desejos a vcs!!! Bem e paz!

  • Olá Patrícia!
    Amei o seu blog e estou acompanhando essa grande aventura!
    me identifico pq vou em outubro para a Suíça. Dois dos meus três filhos vão, o de 18 e o de 13. Mas eles só vão em janeiro. O mais velho, com 20, faz faculdade e para ele não convém essa saída agora.
    Imaginou o meu coração? Vou antes dos meninos que ficarão com o pai deles (somos separados) e só os vejo de novo uns 4/5 meses depois. Eles precisam terminar o ano letivo e eu preciso me instalar primeiro. Sou psicóloga e vou fazer a equivalência do meu diploma.
    Mas, vai dar tudo certo! Acho que esse é o lema ou mantra de quem se aventura como nós! Se aventura no melhor sentido;aquele de encarar os desafios, matar no peito e chutar pra gol!
    Sejam felizes ai que serei daqui tb!
    Torço por vcs! 🙂
    Um grande beijo.

  • Oi Patricia, td bem?
    Primeiramente, deixo aqui minha admiração pela sua coragem de estar realizando este sonho que muitos de nós brasileiros temos,porém mal sabemos como começar a concretizar. Gostaria de saber se vc pode indicar os escritórios de advocacia de confiança , que realmente são peritos neste assunto: imigração legal aos EUA.
    Sabemos todos da qualidade de vida que os americanos possuem, lifestyle que muitos de nós, brasileiros, sonhamos e desejamos. Sua coragem em tornar real essa possibilidade vai estimular muitos de nós, seus leitores, a concretizar esses desejos até então distantes.
    Parabéns e muitas felicidades nessa nova etapa de suas vidas.
    um abraço
    Ana

  • Patricia que delicia de ver sua familia….
    quero me mudar para a Itália e ainda não tenho filhos, só a pequena de 4 patinhas.
    Como foi a decisão de mudar ? Houve algum fator gatilho que lebou voces a tomarem essa decisão ou foi um sonho planejado ?
    Bjs

  • Oi. Em janeiro desse ano, larguei tudo o que eu tinha no Brasil, me exonerei do serviço público (22 anos de profissão), coloquei a mochila nas costas, e viemos para os USA, eu, minha esposa e minha filha de 7 anos. É difícil? Sim, muito difícil, porém, quando se tem filhos, vc só quer o melhor para o futuro deles, sendo assim, o sacrifício vale a pena. Mas o que eu gostaria de comentar, e o que mais me surpreendeu, foi que o processo de adaptação de minha filha na escola, foi algo assustador, ou seja, em apenas cinco meses, ela já fala o inglês fluentemente, isso foi um susto delicioso!!! Aguarde, e sentirá essa delícia de susto com suas filhas. Boa sorte à vcs.

  • Olha, lendo a matéria e os comentários estou aqui emocionada com a coragem de vocês em concretizar o sonho da mudança de Pais.
    Eu não gostaria de ir, não pra ficar definitivamente, mas passaria alguns anos, o problema é que meu esposo não iria. Então estou estudando a possibilidade de fazer um intercambio com a família.
    Boa sorte pra todos, que Deus os abençoe.

  • Parabéns pela coragem lindona,também vou fazer o mesmo,meu marido foi no mês passado para encontrar casa,mas eu queria orlando,ele quis miami,no fim comprou em miami,sei q em ambos lugares tem muitos brasileiros,mas qual foi o motivo q te fez optar por orlando?? Eu argumentei com ele q achava Orlando mais família,ele acha q miami oferece mais oportunidades!! O q vc opina?? Bjs e boa sorte p família nesta nova linda vida! Bjs

  • Tudo bem,Pati?
    Estou devorando seu blog,temos intenção de nós mudar em abril,e também tenho duas crianças,um de 7 e outra de 2 anos,então tudo o que posta tem me interessado muito!
    Não consigo encontrar o post sobre sua mudança,você mandou seus móveis de navio?Foi tudo tranquilo?
    Se você puder,por favor,me passa por e-mail o contato?
    Super beijo e obrigada!

    • Oi, querida! Os posts da mudança estão logo nas primeiras páginas! Mas te adianto que trouxe tudo num container que veio de navio e levou dois meses para chegar! Deu tudo certo, não quebrou nada! Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só me dizer! Bjo

  • Patrcia estou me mudando para Portugal , vc poderia me dar o nome da empresa que fez a mudança, e quanto custou o translado de navio ? Procurei mais informações sobre essa parte de embalar , o q levar e a escolha do container mas não achei. Qual o tamanho do container q vc escolheu ?obrigada abs Viviane

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*